Aena envia nota sobre funcionamento do aeroporto Zumbi dos Palmares
   15 de setembro de 2020   │     10:46  │  2

Concessionária tentar explicar porque fecha acesso ao público

A concessionária Aena enviou para nosso blog uma nota de esclarecimentos sobre os horários de funcionamento do aeroporto Zumbi dos Palmares, em resposta a nossa postagem e vídeos sobre o assunto.

Na nota a empresa tenta justificar e até amenizar a situação alegando que os passageiros, que chegam antes do horário de embarque têm o acesso liberado, fato que não foi constatado por nós, que no último domingo, às 10:00 horas (13), estivemos lá pessoalmente e registramos através de vídeo, que passageiros que chegavam eram informados pelos vigilantes, que só poderiam ter acesso ao saguão do aeroporto depois da s 10:30 horas.

Vários passageiros esperavam na calçada com crianças e malas conforme o vídeo postado por nós, além de outros aguardarem no estacionamento dentro de seus carros.

Prezado Mozart Luna

A Aena Brasil esclarece que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, desde meados de março o horário de funcionamento do Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares é definido em função dos voos operados pelas companhias aéreas no local. Com isso, é possível evitar a exposição desnecessária dos funcionários da companhia ao risco de contágio pelo covid-19.

Esse tipo de procedimento, inclusive, vem sendo adotado em vários aeroportos do mundo, já que a função dos terminais aéreos é oferecer a infraestrutura necessária para a realização desses voos.

Atualmente o Aeroporto de Maceió funciona todos os dias das 10h30 (cerca de 3 horas antes do primeiro voo) e fecha às 18h. O terminal volta a abrir às 22h para o desembarque de passageiros e permanece em funcionamento até as 6h.

Mesmo assim, caso um passageiro chegue fora desses horários, é possível entrar no terminal para aguardar próximo à área do check-in mediante a apresentação do bilhete aéreo para comprovar a viagem.

A Aena Brasil destaca, ainda, que desde o início da pandemia os horários estão sinalizados nas portas do terminal.

Além disso, a restrição do funcionamento em horários que não há voos visa também garantir a segurança do terminal, dos funcionários e passageiros, já que há equipamentos como caixas eletrônicos dentro do local.

A Aena Brasil também informa que já entrou em contato sobre o assunto com o Governo do Estado de Alagoas e com a Secretaria de Turismo do Estado, que estão cientes do procedimento.

Ficamos à disposição.

Att,

Luiza Freitas | MassMedia Nordeste”

 

VEJA VÍDEO DO AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES FECHADO PARA ACESSO AOS PASSAGEIROS QUE ESPERAM NA CALÇADA COM MALAS E CRIANÇAS.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leneide Austrilino Petta

    É o capitalismo… A tal espanhola transformou um aeroporto internacional em terminal rodoviário de quinta! Benesses da privatização. kk

    Reply
  2. Eduardo Brandão

    Até o ano passado o aeroporto de Maceió estava entre os melhores do Brasil, segundo pesquisas. Só foi essa AENA assumir para deixar funcionários e usuários do local totalmente insatisfeitos.
    OBS.: o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas é quem presta serviço 24h/dia à AENA, onde há um posto disponível apenas para atender ao aeroporto, não sendo permitido nenhum outro atendimento fora do local. A pergunta que fica é se uma instituição do estado pode ser usada para servir uma empresa privada?
    A AENA não teria que contratar seus próprios bombeiros ao invés de usar os nossos bombeiros, sendo estes pagos por nós contribuintes?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *