TAP confirma voo para Maceió para imprensa portuguesa
   14 de setembro de 2020   │     16:33  │  1

A TAP confirmou hoje, em Lisboa, através da imprensa portuguesa os dois únicos novos destinos e Maceió é um deles juntamente com Sal. Na nota informativa divulgada, a TAP explica que os voos são para o período entre outubro 2020 e março 2021. O voo também está confirmado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) postado em nosso blog.

A companhia diz ainda que as rotas sazonais para o próximo período explicando que as mesmas resultam de “algumas oportunidades de mercado, que permitem otimizar a rede e rentabilizar os recursos da companhia” e que “não anunciou ainda o total da sua operação para o verão 2021”,

O esclarecimento da TAP quanto ao plano de rotas para o próximo inverno e verão de 2021 surge na sequência de uma notícia que dava conta que o Porto voltava a ficar de fora no plano de retoma da companhia aérea, uma vez que nenhuma das seis rotas anunciadas para o verão de 2021 e que foram dadas a conhecer na passada sexta-feira, 11 de setembro, contemplava o aeroporto portuense.

A transportadora de bandeira portuguesa frisa que “não anunciou ainda o total da sua operação para o verão 2021”, mas sublinha também que a “recuperação é lenta”, pelo que, entende-se, é prematuro dizer que o Porto terá sido excluído da retoma da operação da companhia aérea, uma vez que o plano do próximo verão ainda não está fechado.

“A TAP acompanha em permanência a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais e a lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exijam”, refere ainda a TAP na informação divulgada.

Apesar de continuar a avaliar as oportunidades de mercado, a TAP afirma, no entanto, que o seu planeamento de rede e a retoma da sua operação “é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detectadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”, finaliza a nota.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *