Contagem regressiva para reabertura dos Hotéis Salinas
   29 de agosto de 2020   │     12:03  │  1

 

Salinas de Maragogi

Os Resorts do Grupo Amarante investiram R$ 3 milhões em novidades tecnológicas em hotelaria para garantir a segurança da saúde dos hóspedes em equipamentos, consultorias e treinamentos dos colaboradores

O grupo escolheu o momento perfeito, já que setembro é quando o sol volta a brilhar com mais calor no Nordeste, afastando o vento frio vindo do Sul, acalmando as águas de março. É em setembro que o mar da Costa dos Corais ganha a coloração variante entre o verde esmerado e o azul marinho; dando ao Litoral Norte um destaque único no Nordeste.

Nosso blog foi em busca das informações para anunciar aos apaixonados pelos “Salinas”, que todo estarão de portas abertas no dia primeiro de setembro, proporcionando momentos de prazer para todos.  Os recursos foram investidos nas três unidades em Alagoas o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort.

Para Fernando Holanda, Diretor de Marketing do Grupo Amarante, essa preparação é essencial. “A pandemia causada pelo novo coronavírus demandará um novo normal em tudo o que fazemos: em casa, no trabalho, na rua. Nas viagens – a lazer ou a trabalho – não será diferente: precisaremos conviver com a pandemia, mitigando os riscos de contaminação enquanto seguimos a vida”, defende.

Japaratinga Lounge Resort 

O investimento, que passou dos 3 milhões de reais, envolveu diversas medidas para a garantia da segurança de seus colaboradores e hóspedes, desde uma consultoria especializada para reformular protocolos de operações para as necessidades atuais, quanto à compra de equipamentos e novas tecnologias, sinalizações, treinamentos, EPI’s e outras.

Para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores, cada resort contará com um novo serviço de assistência médica, com protocolo específico para casos suspeitos da COVID-19.”Os resorts irão dispor de uma UTI móvel durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, com profissionais de saúde capacitados para atender nossos hóspedes e colaboradores em qualquer caso de saúde, inclusive aqueles que demandem remoção para os hospitais das capitais Recife (PE) e Maceió (AL)”, pontua Fernando.

Outra iniciativa interessante é a implantação de um app que possibilitará aos clientes a realização do check-in e check-out sem contato, bem como a solicitação de serviços durante a hospedagem. O hóspede também poderá conferir, através do aplicativo, informações sobre o resort, pontos de consumo e praias próximas.
Salinas Ipioca 

A inserção dessas informações e possibilidades em um aplicativo, além de ser uma iniciativa ecológica (já que diminui consideravelmente a necessidade de papelaria específica para a divulgação dessas informações), evita o contato desnecessário entre os hóspedes e colaboradores. “Essas soluções tecnológicas ajudam mantendo o distanciamento social e a eficiência dos nossos serviços, permitindo aos nossos hóspedes e colaboradores conviver com um novo padrão de higiene e segurança”, reforça Holanda.

Os hóspedes também contarão com uma Assistente Virtual, que atenderá via WhatsApp e os ajudará com as questões mais simples, encaminhando apenas casos mais complexos para resolução dos colaboradores dos resorts. Essa iniciativa reduz o contato próximo, enquanto auxilia o hóspede de forma fácil e prática.

Nos pontos de consumo, os clientes terão acesso a cardápios em QR code, disponíveis nas mesas, substituindo versões físicas, que não são recomendadas no momento atual. É só o cliente apontar a câmera para o código e será encaminhado para uma página com o cardápio correspondente àquele bar ou restaurante. Daí, é só solicitar ao funcionário responsável a opção desejada.

Além dessas ações, foram feitas reformas e alterações para tornar os resorts mais seguros. A instalação de portas automáticas, torneiras e dispensers de acionamento por aproximação são algumas das melhorias realizadas para essa nova fase. Também foram instaladas proteções de acrílico em diversos pontos e todos os resorts serão sinalizados com indicativos relacionados a medidas de proteção contra o COVID-19 – com a disponibilização em grande escala do álcool gel, que estará presente em diversos pontos dos resorts, além dos próprios apartamentos.

Biosegurança

Vale destacar, ainda, a contratação de uma consultoria de biossegurança, que além de indicar protocolos, realizará checagens regulares, para verificar se os processos estão sendo seguidos de acordo com o indicado.

Todo esse investimento vem em conjunto com diversas medidas de segurança que serão aplicadas a partir de 1º de setembro, como a redução em 50% na disponibilidade dos apartamentos, a desinfecção e isolamento de apartamentos por 24h entre hospedagens, o aumento de distância entre as mesas, cadeiras e pessoas, a substituição do auto-serviço por buffet assistido nos pontos de consumo, entre muitas outras que podem ser conferidas em uma página exclusiva sobre o assunto, disponível nos sites dos resorts.

Todas as ações foram pensadas em conjunto com uma consultoria especializada, levando em consideração as melhores práticas para o setor hoteleiro, garantindo um retorno com todo o cuidado que já é marca registrada dos empreendimentos controlados pelo Grupo Amarante.

“Conseguimos manter mais de 700 empregos, mesmo permanecendo fechados por mais de 5 meses. Aproveitamos este período para nos capacitar em novos protocolos de higiene e limpeza enquanto contribuímos com o poder público e a comunidade com a doação de mais de 10 toneladas de alimentos e materiais de higiene. Agora esperamos voltar a oferecer para as famílias que trabalham e se hospedam conosco experiências felizes em contato com a natureza, coisa tão importante após tantos dias de convívio com a pandemia causada pelo novo coronavírus”, resume Fernando.

Nós que fazemos o Blog Meio Ambiente e Turismo desejamos não ao só ao Grupo Amarante uma retomada de sucesso, mas a todos empresários que fazem o turismo em Alagoas. Abaixo o vídeo das Manhãs de Setembro”, na voz de Daniel.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *