CEO da Booking Holdings diz que as viagens sofrerão uma recuperação ‘volátil’
   10 de agosto de 2020   │     11:34  │  0

A indústria de viagens experimentará uma recuperação “volátil” da crise do coronavírus até que uma vacina ou tratamento possa ser desenvolvido e distribuído em todo o mundo, de acordo com o CEO da Booking Holdings, Glenn Fogel.

Falando na mais recente ligação de resultados financeiros da empresa na tarde de quinta-feira, Fogel disse que sua empresa ( nº 2 na lista de energia 2020 da Travel Weekly) sentiu o efeito total da Covid-19 no segundo trimestre de 2020. A receita total caiu 84%, para US $ 630 milhões , e o lucro líquido despencou 88%, para US $ 122 milhões.

Como a Expedia ( nº 1 na lista de energia 2020 da Travel Weekly), que divulgou anteriormente seus ganhos do segundo trimestre , a Booking Holdings também viu um aumento na demanda por acomodações alternativas. Para sua marca Booking.com, as acomodações alternativas representaram 40% de todas as novas reservas no segundo trimestre, um número maior do que no passado, de acordo com o CEO.

Como outros provedores de viagens, a Booking Holdings registrou altas taxas de cancelamento em março e abril, seguidas de baixa demanda por viagens, disse Fogel. Pela primeira vez desde 2001, a empresa teve um prejuízo trimestral em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

Fogel disse que a empresa ficou satisfeita em ver alguns sinais de recuperação em alguns mercados, mas “é impossível dizer como os próximos meses se desenrolarão”.

Na verdade, alguns mercados que tiveram crescimento recente, incluindo os EUA, já começaram a estagnar ou cair novamente.

“Após um período de melhoria relativamente constante em muitas áreas geográficas nas últimas semanas, estamos vendo essas taxas de crescimento piorarem em alguns países”, disse Fogel. “Continuamos a acreditar que, para recuperar os níveis anteriores à Covid, precisaremos ter uma vacina ou um tratamento eficaz, que levará tempo para ser produzido e distribuído globalmente na escala necessária.”

Fogel acredita que um retorno aos níveis de viagens anteriores à Covid-19 levará “anos, e não quartos”.

Alguns novos padrões de reserva surgiram no segundo trimestre em países que anteriormente haviam sido bloqueados para controlar a propagação do vírus. Os viajantes, disse Fogel, estão mais interessados ​​em fazer viagens domésticas. Seus destinos estão mais próximos de casa e em áreas menos urbanas.

Booking Holdings está em processo de dimensionamento correto de seus negócios para a redução esperada na demanda de viagens nos próximos anos. Fogel disse que o trabalho foi concluído no segundo trimestre em suas marcas Kayak, OpenTable e Agoda, resultando em uma força de trabalho reduzida em cerca de 22%. Isso produzirá uma economia anual estimada de US $ 80 milhões.

Sua marca principal Booking.com está passando pelo mesmo processo agora. Fogel estimou que sua força de trabalho total será impactada em cerca de 25%, gerando uma economia anual de pessoal entre US $ 250 e US $ 300 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *