Azul inova com aviões monomotor para voos regionais
   9 de agosto de 2020   │     18:19  │  0

A Companhia aérea Azul consolida cada vez mais o projeto de voos regionais e na próxima terça-feira (11), em Jundiai, lança o “Azul Conecta” com uma frota de 17 aeronaves Cesna Gran Caravan, com capacidade para apenas nove passageiros para atender a demanda em várias regiões do Brasil.

Este projeto lembra a antiga Panair do Brasil, que integrou todo Brasil nas décadas de 60 e 70 também com aeronaves de pequeno porte, suprindo uma demanda em locais como a Amazônia onde não havia estradas.

Para Alagoas a notícia deve ser comemorada pelos empresários dos destinos turísticos como da região dos Cânions do São Francisco (Piranhas, Delmiro Gouveia, Canindé do São Francisco e Olho d’água do Casado e Paulo Afonso), que poderá criar projetos juntos com as operadoras e a Azul para viabilizar um fluxo aéreo de turistas muito maior, usando o aeroporto de Paulo Afonso como hub. Outros destinos também poderão usufruir desse das rotas desses voos regionais, como Maragogi, por exemplo, quando estiver com seu aeroporto concluído.
Azul já é a companhia aérea com maior número de destinos alcançados no Brasil. A transportadora ressalta sua frota diversificada, que alcança destinos onde jatos de médio e grande porte muitas vezes não chegam. São 140 aeronaves que, antes da pandemia, atendiam 116 destinos em 916 voos diários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *