Maragogi: empresários surpresos com decisão para fechar bares e restaurantes
   3 de agosto de 2020   │     11:16  │  3

O presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira em Alagoas (Abih/AL), André Santos, disse que a decisão da Justiça em acatar o pedido do defensor público Ricardo Melro, anulando o decreto municipal que permitia o funcionamento de bares e restaurantes de Maragogi é um contrassenso da realidade da situação da pandemia no município.

Segundo ele o cenário pandêmico em Maragogi está sob controle com apenas 384 casos confirmadas até o último sábado e apenas 11 óbitos, acarretando até mesmo a desativação do hospital de campanha no município. O acatamento da Justiça ao pedido do defensor público, causou um grande problema de ordem econômica e social no município, segundo o prefeito Sérgio Lira, vereadores e também pequenos empresários, já que foram os principais atingidos pela medida.

Muitos chegaram a pedir dinheiro empresado a terceiros, para comprar alimentos para serem servidos, já que os bancos não estão dando acesso aos pequenos empresários endividados devido a pandemia.

O presidente da ABAV/AL, Carlos Palmeira também lamentou a decisão judicial, dizendo que é preciso se analisar o cenário de cada destino turístico, onde só gestor municipal conhece de perto. Segundo ele, a esperança é que a decisão seja revertida ainda esta semana através de um novo decreto do governador estabelecendo a faixa amarela para os destinos turísticos em Alagoas.

Para a empresária de Maragogi Helaine Carlos, a decisão judicial será cumprida, mas determinação causou frustração. Segundo ainda ela, os turistas que estão em Maragogi, a partir de agora, vão frequentar restaurantes em outros lugares mais próximos que estão com o funcionamento desse estabelecimento abertos, como em São José da Coroa Grande e Rota Ecológica.

A também empresário Dani Pacheco de Japaratinga, se posicionou também afirmando que a decisão afeta a todos os destinos turísticos da região, onde os prefeitos decretaram a abertura dos bares de restaurantes. Segundo Dani Pacheco muitos trabalhadores serão prejudicados se esses estabelecimento continuarem fechados.

Nosso blog tentou ouvir a opinião de quem representa o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau sobre o assunto, mas não obtivemos resposta.

 

 

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ROMERO DIDIER MONTEIRO

    Essa política de governo barata, safada e savana quer falir todos os pequenos e grandes empresários do setor. Vamo dar a resposta na urnas, ninguém elege nenhum prefeito ou vereador que participou desse golpe contra o povo nessa pandemia.

    Reply
  2. Giovanni Nogueira

    Estive turistando em julho por Maragogi, e vi de perto as medidas de prevenção que não somente os Restaurantes, mas todos as empresas que promovem passeios, estão tomando. A todos os momentos eles solicitavam máscaras, e disponibilizaram álcool gel. No hotel onde fiquei o café era servido no quarto.
    Não vejo o motivo para fecharem novamente.

    Reply
  3. Luiz Holanda

    Acho correto em não abrir , Alagoas é um dos Estados como exemplo na pandemia, justamente por causa destas medidas. Se por acaso estiver aberto para o turista, basta só um dele infectado pelo covid19 para que volte tudo de quando começou.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *