Alagoas continua em alta no turismo, mas destinos precisam da faixa amarela
   3 de agosto de 2020   │     19:47  │  0

Pousadas e pequenos hotéis ficaram lotados, dentro do percentual determinados pelos protocolos de segurança a saúde, no último final de semana em Maragogi e Japaratinga, mesmo com as restrições impostas, demonstrando que Alagoas continua sendo um dos destinos turísticos bastante procurado.

Segundo os empresários que nosso blog ouviu, o último final de semana foi uma sinalização muito boa para retomada das atividades. O fluxo maior foi de turistas regionais vindos do vizinho estado de Pernambuco, mas tinha também muito alagoanos de outros municípios como Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios.

A expectativa agora é quanto a reabertura dos bares e restaurantes que haviam sido beneficiados com um decreto municipal que permita o funcionamento, mas que, a pedido do Defensor Público, Ricardo Melro, à Justiça voltaram a ser fechados, sob o argumento que caberia ao Governo do Estado determinar o retorno desses estabelecimentos as atividades.

A determinação foi de imediato cumprida, mas gerou muitos problemas principalmente aos pequenos empresários que sem crédito nos bancos chegaram a pedir dinheiro emprestado a terceiros para compra de insumo para suas barracas de praias, churrasquinhos e até vendedores ambulantes.

A expectativa agora é que ainda esta semana o Governo do Estado decrete faixa amarela para os destinos turísticos, mas com rigor da fiscalização dos protocolos de segurança a saúde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *