Hotelaria em Maceió anuncia retomada das atividades
   23 de junho de 2020   │     16:00  │  0

 

A reabertura dos hotéis e pousadas de Maceió, está programada para ocorrer a partir do dia 7 de julho, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), André Santos. Entretanto alguns já avisaram que só retomam as atividades em setembro.

Para o presidente da ABIH, os hotéis que vão reabrir têm plena condições de absorver a demanda para julho. Segundo informações colhidas fontes das companhias aéreas, cerca de 1.500 turistas deverão chegar a Alagoas no próximo mês, quantidade considerada pequena, mas que já representa o início das atividades.

Esses que estão vindo são na sua maioria, aqueles que estavam com o pacote comprado e apenas remarcaram suas viagens. Já as novas vendas estão paradas, segundo a Operadora CVC, porque a indefinição sobre a reabertura das atividades comerciais no Estado ainda é indefinida.

Tarifas

O presidente da ABIH, disse que o momento mais importante do planejamento para retomada será o da negociação do tarifário, com as operadoras e plataforma de vendas, que deverá ocorrer na próxima semana. Contudo a expectativa é de que será uma dura rodada de discussão para se chegar a um consenso.

Um dos exemplos está ocorrendo com a Booking, que está numa quebra de braço com os hoteleiros do Rio de Janeiro, que acusam a plataforma de abuso do poder. André disse que teme também a prática do “canibalismo” entre os hoteleiros, que na pressa de sair do vermelho, baixem os valores das diárias, comprometendo a sustentabilidade do negócio e arrastando com outros para a mesma situação.

“Maceió tem uma grande oferta de leitos, mas para atender a uma demanda pequena no momento”, disse ele. “Até a próxima semana estaremos discutindo tudo isso em uma reunião da categoria”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *