Os cuidados que se deve ter ao chegar ao hotel
   21 de junho de 2020   │     6:20  │  1

A retomada das viagens vão requerer dos turistas alguns cuidados para evitar problemas de saúde, precauções que antes não tinham tantas importância, agora despertaram preocupação com a pandemia. O uso de máscaras poderá ser um ato normal para muita gente que viaja, principalmente dentro dos aviões, trens ou ônibus. Esse ato simples durante um percurso de viagem pode evitar que se contraia gripes, ou qualquer outro problema respiratório.

Agora essas precauções se estendem também para a estadia em hotéis, onde se hospedam pessoas de todo mundo, em sistema rotativo muito grande. Os quartos devem ter um processo de higienização, para eliminar qualquer vestígio de quem passou por ele. A primeira precaução é confirmar se o local, foi limpo dentro dos protocolos estabelecidos e  sem ser usado pelo menos por 48 horas.

Filtros de ar condicionado

Checado esse primeiro item é preciso saber se o filtro do aparelho de ar condicionado foi lavado devidamente, e se toda roupa de cama, mesa e banho foi trocada. O certo é que estejam com algum tipo de lacre.

Copos devem estar dentro de sacos plástico lacrados, assim como as tampas dos vasos sanitários também, comprovando que já foram desinfetados e lacrados. Os apartamentos devem ter disponível álcool em gel, para que os hospedes possam usar constantemente, principalmente quando tocarem nas maçanetas das portas e usarem os interruptores de energia para acender luzes e  controles de TV e ar condicionado.

Os elevadores deverão ter número de pessoas reduzidas e de preferência no máximo três, assim como álcool em gel para limpar as mãos após usar o painel de controle.

Os apartamentos deverão ter um local específico para colocar os calçados. De preferência um pano húmido com cloro ou água sanitária, na entrada do apartamento.

Atenção nos travesseiros

Agora preste muita atenção neste item: os travesseiros são grandes acumuladores de bactérias e com odores ainda dos hospedes anteriores. Esse item é importantíssimo para sua saúde. Muito hotéis apenas trocam as fronhas e não nunca lavam os travesseiros. Exija travesseiros lavados.

Tenha muito cuidado onde vai colocar as escovas de dentes, se possível use um copo de vidro, ou fibra, lave bem com água quente da torneira e evite contato com superfícies molhadas com a escova. Quanto às toalhas também exijam a troca todos os dias.

Comida e cozinha

No café da manhã veja se as mesas estão distanciadas e se todos no refeitório estão de máscaras e os funcionários de luvas e tocas. Olho a comida antes de ingerir.  Observe se há algo fora da normalidade em termos de higiene e se quiser pode visitar a cozinha, é um direito de todos. Um detalhe importante é quanto aos talheres, observe se estão realmente limpos sem nenhum resíduo de alimento.

Parece muito, contudo tudo isso vai fazer parte de nossas vidas a partir de agora. Cuidados que serão rotineiros e que todos teremos que nos acostumar. Vale lembrar que muitos morreram em hotéis e restaurante vítimas de contaminação alimentar.

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. um ALAGOANO

    Eu e minha família já tínhamos um ritual em hotéis, como por exemplo toalha limpa todo dia, assento sanitário descartável sempre que chegamos no quarto e trocado todos os dias, se o ar for antigo olho o filtro, acho que ajuda na sobrevivência.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *