Alagoas e CVC juntos para retomada do turismo
   Mozart  Luna  │     21 de junho de 2020   │     12:05  │  2

Alagoas se prepara para retomada das atividades turística e para isso várias ações de divulgação e contatos para estreitar parceria com operadores de turismo como a CVC, a maior da América Latina, que está semana em nosso blog anunciou algumas mudanças na operacionalização de vendas.

Alagoas é um dos destinos mais vendidos pela Operadora. Isto por vários motivos começando pelas belezas e depois por ser classificado como o Estado mais seguro para o turista.

A empresa vai se tornar mais digital e atuar em áreas de hospedagem alugando imóveis a interessados, usando para isso uma plataforma que já serve ao grupo nas vendas nos Estados Unidos.

Esta semana, os diretores da CVC participaram de uma videoconferência com o secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, com o objetivo de capacitar cerca de 100 agentes de viagem e operadores da empresa no Paraná.

O objetivo é capacitar para vender o Destino Alagoas, começando po rum dos itens exigidos pela CVC que é protocolo desenvolvido pelo Governo do Estado que deu conhecimento aos participantes das exigências sanitárias impostas à retomada da atividade turística no pós-pandemia.

A ação, encabeçada da Sedetur, reuniu a diretoria da Companhia e profissionais de vendas, discutindo temas como malha aérea, produtos turísticos e o protocolo sanitário que será adotado pelas atividades do turismo em todo o Estado, como receptivos, transportes, bares e restaurantes. Claiton Armelin, diretor de Produtos Nacionais da CVC Coorp, José Carlos Quilicis, franqueado CVC para o Paraná, os diretores de vendas da operadora, Rachid Azzis e Ricardo Kaiser, e Waldir Santos, diretor da WS, receptivo conveniado CVC no Estado, acompanharam o encontro.

“Este bate papo foi excepcional porque é muito importante ouvirmos do poder público, que está na linha de frente na condução destas políticas, todas as ações que estão sendo feitas e todas as condutas que serão implementadas. Isso certamente nos dará ainda mais fôlego para vender o destino Maceió e Alagoas como um todo, que já é o mais vendido e procurado no momento por aqui”, revelou José Carlos Quilicis, fraqueado CVC para o Paraná, com unidades em cidades como Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

À frente do encontro online, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressaltou que todas as atividades direta ou indiretamente envolvidas seguirão protocolos de segurança sanitária, consolidando o Estado como um destino seguro a todos os moradores e turistas.

“As últimas semanas foram de diálogo constante com diversos setores produtivos para a criação de um documento que assegurasse, posteriormente, um retorno gradual e seguro das atividades, preservando a saúde dos clientes, do empresário e do trabalhador. O nosso protocolo está totalmente adequado ao que vem se propondo em todo o mundo com relação à atividade turística. Tanto nos serviços de transporte, passeios, hospedagens, como em bares e restaurantes. O nosso destino já é o mais procurado no Paraná e certamente as vendas irão crescer ainda mais”, pontuou Rafael Brito.

Por iniciativa da Sedetur, o encontro online foi o primeiro da CVC com autoridades públicas de um estado turístico abordando as questões sanitárias que envolvem a atividade turística. Em maio, a Sedetur já havia se reunido com diretores da CVC, membros do trade turístico alagoano e agentes de viagens da operadora para fomentar as vendas e a procura pelo Destino Alagoas.

 

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Mozart Luna Post author

      Em Alagoas está difícil apontar uma data. Estávamos prevendo para está última semana de junho, mas o Governo do Estado, protelou mais uma vez a felxibilização das atividades para julho. Se for viajar para outros estados é bom saber os decretos dos governadores. São Paulo e Rio de Janeiro já começaram.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *