A volta da TAP: Comissão Europeia aprova ajuda de 1,2 mil milhões de euros
   10 de junho de 2020   │     12:47  │  2

EXCLUSIVO – A Comunidade Europeia aprovou a liberação de crédito especial para companhia Aérea Portuguesa TAP, no valor de 1,2 mil milhões de euro (cerca de 6 bilhões de reais). A ajuda será feita através de empréstimo, que a empresa terá que pagar em seis meses e apresentar um plano de reestruturação administrativa.

A notícia trouxe alívio a todo setor de turismo de Portugal e também da Europa que tem na TAP, uma companhia aérea que oferece mais opções de voos naquele Continente e principalmente com na América Latina.

“Estes 1,2 milhões irão ajudar a TAP a enfrentar as suas necessidades de liquidez e abri caminho para a sua reestruturação de forma a garantir a viabilidade operacional”, declarou a vice-presidente da Comissão Europeia, Margrethe Vestager. Segundo ainda ela a empresa terá que apresentar um Plano de Restruturação Financeira.

Margrethe Vestager disse que esse empresário só foi aprovado porque a chegada do verão deve dar a empresa movimentação necessária para bons resultados e também porque Portugal depende da TAP, para aquecer economia através do turismo, neste momento de pandemia.

A notícia de ajuda financeira também foi bem recebida em Alagoas pelo trade turístico que, aguarda com ansiedade o início dos voos regulares semanais entre Lisboa e Maceió. Operadores que vendem pacotes para Europa vibraram com a notícia, assim como hoteleiros que poderão receber turistas estrangeiros.

O secretário estadual de desenvolvimento e turismo Rafael Brito comemorou bastante a notícia. Segundo ele essa é uma oportunidade de Alagoas se firmar com um destino internacional no Brasil.  O câmbio é favorável ao turista internacional, fato inquestionável e deve beneficiar bastante na venda dos pacotes turísticos.

Retomada dos voos

O voo inaugural para entre Lisboa e Maceió estava marcando para dia 12 de junho, (quinta-feira), mas foi adiado para dia 2 de outubro. Antes do início da pandemia, a TAP estava realizando uma campanha de marketing divulgando o destino Alagoas em várias cidades da Europa como Roma, Paris, Madrid e Lisboa.

Entretanto veio a pandemia e as restrições de viagens e a campanha foi paralisada. Agora com o anúncio da ajuda e a volta das atividades da TAP, que voltará a voar entre o Portugal e o Brasil, as expectativas são as melhores possíveis.

“E como Alagoas está fazendo o “dever de casa” bem feito, contra o coronavírus e mostrando segurança aos turistas internacionais que vamos receber. Agora é divulgar e vender oferecendo nossos produtos turísticos”, finalizou Rafael Brito.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Mozart Luna Post author

      Realmente é estranho amigo, mas em Portugal é um mil e duzentos milhões de euros. Eu também acho que seja um bilhão e duzentos milhões de euros.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *