Turismo: “Penedo retorna mais fortalecida”, diz prefeito
   8 de junho de 2020   │     6:13  │  0

 

O município de Penedo, localizado, no Baixo São Francisco é um destino turístico, a 135 quilômetros de Maceió deverá retornar as suas atividades normais ainda este mês de junho, segundo o prefeito Marcius Beltrão, em entrevista exclusiva ao nosso blog.

O retorno será dentro das normas de seguranças exigidas pelas autoridades de saúde e seguindo às orientações do Governo do Estado, segundo o prefeito.

Marcius Beltrão chegou a afirmar que Penedo retorna com as atividades sem problemas no segundo semestre desse ano, já que a injeção de recursos aumentou mais de 5 vezes, graças ao auxílio financeiro do Governo Federal.

“Antes da pandemia, os programas sociais injetavam R$ 1,7 milhões na economia do município. Hoje, com o auxílio emergencial está em R$ 10 milhões”, disse ele. “Lamentamos apenas que o país esteja ser um líder para reconduzir a Nação a normalidade”, disse ele.

“Na saúde colocaram um general. Acho que acreditam que poderão matar os vírus com tiros e metralhadoras ou canhão”, ironiza ele, dizendo que deveria ter alguém da comunidade cientifica no cargo, para evitar os vexames internacionais que o Brasil está passado.

Turismo

Para o prefeito Penedo a pandemia está sendo conduzida dentro dos padrões exigidos pelas autoridades de saúde, principalmente comparado com outros municípios próximos menores que estão com muitos casos.

Marcius Beltrão acredita que saída é investir no turismo regional, já que a malha aérea está reduzida. O turismo nos primeiros momentos será rodoviário com pequenos grupos de famílias e para isso vai seguir o protocolo sanitário elaborado pelo Governo do Estado.

Eleições

Marcius Beltrão é favorável ao adiamento das eleições municipais, devido a pandemia que ainda está sendo controlada. Para ele o país deve se concentrar no combate ao coronavírus.

Segundo ele a decisão está nas mãos dos parlamentares, que na sua maioria deseja que as eleições ocorram este ano, fato que lamentou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *