Aeroporto de Lisboa inicia voos internacionais em 15 de junho, brasileiros na expectiva
   8 de junho de 2020   │     10:03  │  0

 

O aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, o hub mais importante para os voos da América Latina para Europa inicia suas atividades internacionais a partir do dia 15 de junho. A notícia é muito importante para o Brasil, que mantinha um fluxo de 1,2 milhões de passageiros para Portugal, com objetivos diversos como turismo, negócios e intercambio de estudos.

O anunciou da abertura do aeroporto de Lisboa foi realizado pelo primeiro ministro de Portugal, António Costa, durante visita. António Costa transmitiu esta mensagem após uma visita de quase duas horas ao aeroporto internacional de Lisboa.

Mesmo com o anúncio da abertura dos voos, a companhia aérea TAP não confirma se voltará com os voos internacionais regulares a partir desta data. Atualmente a companhia mantém dois voos com saídas de Portugal, mas só para portugueses em operação de repatriação, ou brasileiros residentes naquele país. O mesmo ocorrendo com a Azul e a Latam.

Com relação aos novos voos lançados pela TAP ano passado, como para Maceió, que estava com data agendada para o dia 12 de junho a empresa já remarcou duas vezes esses voos, uma para o dia 2 de julho e agora 2 de outubro. Os novos projetos da companhia são esperados com grandes expectativas, principalmente pelos brasileiros que, mesmo com a pandemia pretendem fazer as viagens que estavam agendados, seja para negócios, estudos ou turismo.

Agentes de viagens e operadores brasileiros, que haviam vendido os pacotes de viagens saindo de Maceió pela TAP, disseram que assim que o aeroporto de Lisboa seja liberado, seus clientes já se pronunciaram que pretendem viajar. “Muitos são funcionários públicos e aposentados com situação financeira estabilizada e que pretendem continuar viajando para Europa”, disse um dos operadores.

Entretanto o problema estaria no voo Lisboa/Maceió, já que em Portugal a crise financeira afetou bastante o poder aquisitivo dos portugueses que amarga um desemprego na casa dos 9%.  Mesmo assim a busca dos europeus (alemães, ingleses e da região nórdicas) por destinos tropicais e grande, e um indicativo é o aumento de vendas para o Caribe, principalmente para Cuba e Punta Cana, que estão oferecendo subsídios para o combustível de aviação, além de preços bem abaixo do ano passado.

Um pacto de 7 dias em Punta Cana com passagem de ida e volta, mais hotel e alguns passeios está custando em torno de R$ 6.000,00, no câmbio atual. Para o final do ano a Operadora Transamérica está vendendo o seu pacote tradicional de réveillon em Lisboa por R$ 5.000,00, com 6 dias, mais hotel e city tour,  numa parceria com a companhia aérea Hy Fly. Segundo o empresário Eugênio Monteiro, o pacote está sendo vendido com boa aceitação.

A conclusão que se pode chegar é que os brasileiros que corriqueiramente viajam todos os anos, vão continuar realizado esse sonho, porque encontram nas viagens uma forma de realização e renovação das energias. Agora é só se cuidar e seguir as normas de prevenção e escolher o destino e arrumar as malas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *