Resorts terão que se reinventar, enquanto pequenos serão a preferência
   5 de junho de 2020   │     13:09  │  2

 

Piscinas abarrotadas de gente

A retomada das atividades turísticas deverá começar, pelos pequenos hotéis e pousadas e essa é uma exigência do mercado no cenário pós pandemia covid-19. As pessoas vão evitar os hotéis de massa, principalmente os resorts, que aglomeram centenas de pessoas nos restaurantes, piscinas e aérea comuns. Por isso os comunicados emitidos pelos grandes grupos, que só voltaram às atividades em outubro.

Enquanto isso, os empreendimentos de pequeno porte e segmento de luxo devem se preparar para o reinício das atividades, já na segunda quinzena de junho. E ai vai a recomendação: não esperem pelos grandes, até porque eles estarão ainda com muitos problemas para resolver, devido a fuga de clientes de aglomerações.

Outro fato que também está levando os resorts a voltar a funcionar somente em outubro, é quanto a incerteza do cenário econômico, já que muitos trabalham com operadoras, que vendem pacotes promocionais para o público de baixo poder aquisitivo, que tão cedo não volta a viajar devido à recessão econômica que o país vive.

Restaurantes lotados

Perfil do viajante

O perfil de quem vai viajar nos primeiros momentos são: pessoas com poder aquisitivo relativamente alto, funcionários públicos e que moram em cidades, ou estados próximos ao destino turístico e que vão utilizar o meio rodoviário. Esse público não quer se hospedar em hotéis de massa, com piscinas e restaurantes lotados. Eles vão procurar equipamentos hoteleiros menores, com capacidade reduzida e atendimento personalizado de alto padrão.

Outros, como grupos de familiares e amigos vão buscar alugar imóveis através das plataformas com Airbnb e BHC, que a operadora CVC estará disponibilizando. O que vai provocar uma grande crise para os resorts, que vão ter que se reinventar, para conquistar hóspedes.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CICERO FREDERICO DA SILVA

    É nesse momento vamos vê quem tem alternativa, pois a cada crise devemos mostrar criatividade.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *