Teletrabalho: Cadastur já registra mais de 300 ações durante quarentena
   Mozart  Luna  │     3 de junho de 2020   │     14:53  │  0

Desde o início do período de teletrabalho, decretado pelo Governo de Alagoas no dia 23 de março deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o atendimento do  Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), realizado presencialmente pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), passou a ser feito via telefone, WhatsApp ou e-mail. Desde então já foram realizadas mais de 300 ações como novos cadastrados, renovações, alterações, suspensões e cancelamentos de registros.

A alta procura pela regularização dos empreendimentos turísticos através do Cadastur acontece também por ser este o único critério de exigência do Ministério do Turismo (Mtur) para acesso ao recurso de 500 milhões disponibilizados para financiar empresas do setor. Este montante corresponde a primeira parcela de um total de 5 bilhões de reais, segundo o governo Federal, destinados ao Fundo Geral do Turismo (Fungetur) definido pela Medida Provisória (MP) 963.

“Promover este atendimento aos empresários, superando as dificuldades impostas pela pandemia, é essencial para que a gente contribua para minimizar os efeitos dessa crise sanitária para o turismo de Alagoas. Facilitamos o cadastro, estamos todos os dias tirando todas as dúvidas para que todos os empresários da cadeia produtiva do turismo que tenham interesse consigam atualizar seu cadastro e pleitear um financiamento junto ao governo Federal. Tenho certeza que iremos superar esta fase e voltaremos a receber milhares de turistas de todo o mundo, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

Cadastur

Para realizar o cadastro ou atualizá-lo junto ao Cadastur, os interessados podem procurar atendimento através do telefone (82) 98833-4344, que também é WhatsApp, ou pelo e-mail [email protected], sempre de segunda a sexta-feita, de 08h às 17h.

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *