Máscaras e luvas usadas surgem nas praias de Maceió
   2 de junho de 2020   │     9:28  │  1

 

Nosso blog recebeu por WhatsApp fotos de máscaras e luvas usadas que estão chegando à Praia da Avenida, próximo ao riacho Salgadinho no centro de Maceió. Pessoas que fazem caminhadas, mesmo contra o decreto, e pescadores que transitam naquele trecho da orla relatam que esse material usado começou a surgir com as últimas chuvas que caíram sobre a cidade.

A Vigilância Sanitária de Maceió e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) foram procurados para se posicionar sobre o problema que foi denúnciad por garis e catadores de material reciclável. Segundo eles esse material estava sendo descartados juntamente com lixo doméstico pela população, assim como também por supermercados, farmácias e hotéis, que estão hospedando profissionais da saúde.

Os responsáveis dos órgãos procurados por nosso blog disseram que iam realizar ações de fiscalização e a vigilância sanitária de Maceió, que se comprometeu em baixar normativas para o descarte correto de máscaras e luvas; mas passados já mais de dez dias, nada foi feito e problema chega agora às praias de Maceió.

Para técnicos sanitaristas esse material deveria ser descartado separadamente e recolhido por empresas especializadas, como é feito com o material usados nos hospitais e postos de saúde. Esta seria mais uma medida preventiva de combate ao covid-19, um vírus que ainda não se tem conhecimento científico suficiente sobre sua atuação e mutabilidade.

Dessa forma, o lixo recolhido hoje em Maceió e outras cidades representam um problema a ser pensado, dentro das ações preventiva contra o coronavírus.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fábio

    VOCÊ DEVERIA FAZER UMA REPORTAGEM OU FALAR NO SEU BLOG SOBRE OS MEDICAMENTOS QUE ALGUMAS PREFEITURAS ESTÃO DANDO AOS PACIENTES COM COVID-19, OS CHAMADOS COQUETÉIS, TEM PREFEITURA QUER ATÉ RÓTULO DA GESTÃO TEM NA EMBALAGEM, É O CASO DA CIDADE DE CRÁIBAS QUE JÁ TEVE ATÉ MASCARÁS COM O LOGOTIPO DO PREFEITO.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *