Grupo Coringa implanta medidas preventivas contra o covid-19
   31 de maio de 2020   │     14:18  │  0

Gerenciar ações preventiva para preservar a saúde de seus colaboradores tem sido uma prática do Grupo Coringa, desde que iniciou o período da pandemia do covid-19. Segundo Gustavo Freire, gerente de recursos humanos, o Grupo vem seguindo rigorosamente as orientações das autoridades e os decretos de governos para manter o distanciamento entre as pessoas, além de providenciar os meios necessários para garantir a saúde de todos.

Algumas dessas providências estão a disponibilização de álcool em gel em totens nas dependências da empresa; sinalização no solo para aqueles que esperam em filas, sejam o refeitório, batimento do ponto ou dos visitantes. Foram Colocadas também barreiras sinalizando os limites, para evitar que os colaboradores se aproximem uns dos outros, em uma mesma salas.

No refeitório foram colocadas placas de acrílico nas mesas, que eram para seis pessoas e agora são apenas para duas. Elas separam quem está se alimentando. Também estão sendo medindo a temperatura dos colaboradores, na entrada e durante o expediente de trabalho.

A empresa também colocou painéis informativos para alertar sobre a o covid-19 e seus sintomas, para que os colaboradores busquem ajuda, caso apresentem esses sinais. Também foi criado um grupo de whatsApp para que todos possam interagir contribuindo com ideais e informando alguma anormalidade.

O Grupo Coringa também vem realizando ações de apoio emocional aos colaboradores como consulta com psicólogos, para que todos possam externar suas impressões desse momento tão difícil que o mundo passa.

Gustavo Freire disse ainda que essa fase será superada e ficará um aprendizado para uma nova realidade para esse “novo normal” que se vive. “Que Deus abençoe a todos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *