Vereadores de Arapiraca cobram hospital de campanha
   29 de maio de 2020   │     10:27  │  0

Vereadores de Arapiraca cobram a instalação do hospital de campanha prometido pelo Governo do Estado. Reunidos, ontem, em vídeo conferência para sessão ordinário os parlamentares municipais demonstraram sentimentos de preocupação e temor, com o aumento dos casos é obtido no município, que de acordo com a própria secretaria municipal de Saúde, dobrou em 7 dias: dia 21, eram 201 casos e dia 28 são 428 casos, a tendência é ficar pior o que é ainda a grande preocupação do Poder Legislativo.
Para reforçar a sua preocupação, os vereadores lembraram de uma reunião ocorrida no último dia 13, quando cobraram do secretário de Saúde do município, Glifson Magalhães, celeridade nas ações de combate à pandemia, como também a criação de mais um serviço sentinela, além da compra dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para evitar agravamento da doença.

Durante o encontro, os parlamentares  reforçaram o pedido de  compras de  mais Epi´s, equipamentos para a Unidade Sentinela e Unidades Básicas de Saúde, e também a Hidroxicloroquina como parte primordial para o tratamento de pacientes logo após apresentarem os primeiros sintomas da doença.
No encontro desta quinta-feira por vídeo conferência, os vereadores clamaram aos governos estadual e municipal ajuda para salvar vidas, lembrando que desde o início dos primeiros casos em Arapiraca, a Câmara Municipal de Arapiraca, vem se reunindo com autoridades da Saúde, tanto do município como do estado, cobrando ações mais efetivas, porque a cidade está vivenciando a exemplo de milhares de outras cidades no país, um momento de terror na luta contra um inimigo invisível e que a qualquer momento, poderá bater em mais portas e fazer uma devastação, alertam os parlamentares.
Os vereadores chegaram a considerar que a situação da saúde pública em Arapiraca é muito difícil e que todos somos alagoanos e hoje estamos no mesmo barco. Menos briga política e mais ação dos nossos governantes.

Os vereadores lembram ainda, que hoje o maior problema é salvar vidas e clamaram pela humanização dos hospitais neste momento de tanta preocupação.
Ainda de acordo com os vereadores, outro sério problema é a falta de UTIs em Arapiraca.
Eles também lembram, que para enfrentar a pandemia, o próprio prefeito Rogério Teófilo, havia anunciado no último dia (21), a abertura de uma nova Unidade Sentinela para tratar os casos suspeitos e confirmados por Covid-19, que vai funcionar no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

Porém, os vereadores também voltaram suas cobranças para o governador Renan Filho, ao ressaltaram que ele havia anunciado no último dia (13), que o Estado iria reforçar a estrutura hospitalar para o atendimento de pacientes com Covid-19 em Arapiraca.

“Estamos aguardando ansiosamente este dia chegar e o mais rápido possível, porque estamos tratando de um vírus mortal e não uma simples gripe, que pode ser curada com um antitérmico ou um analgésico”, afirmaram os parlamentares.
Alguns projetos econômicos estão sendo tratados, além da fiscalização dos recursos recebidos.
De acordo com os vereadores, o foco principal nas cobranças é a imediata atenção ao problema que a cada dia se agrava, onde também há uma necessidade urgente para que o governador cumpra a sua promessa  da construção de um hospital de campanha em Arapiraca, como também, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atender a população da cidade.
Assessoria de imprensa da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *