Destinos turísticos em Alagoas preparados para receber o turista
   Mozart  Luna  │     27 de maio de 2020   │     16:00  │  1

 

Os empresários do setor de hotelaria estão otimistas para retomada das atividades turísticas, mesmo que de forma tímida, em junho. Nosso blog ouviu empresários que disseram que seus estabelecimentos vão abri as portas para receber o turista regional, já que a possibilidade de flexibilização do Decreto do Governo do Estado poderá ocorrer na próxima semana.

Junho é um mês que tem uma forte tradição que são os festejos juninos, que são bastante comemorados principalmente no Nordeste. Na avaliação dos empresários consultados por nosso blog, o público alvo são os nossos vizinhos de Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Bahia.

O meio de transporte é o rodoviário e neste ponto o Nordeste está com uma boa malha viária; o que possibilita o deslocamento de carro ou até mesmo excursões de ônibus. Os empresários informaram que criaram para seus estabelecimentos “manuais de boas práticas”, para dar aos visitantes garantias de segurança a saúde.

Na cidade histórica de Penedo, o clássico Hotel São Francisco continua aberto como há 60 anos, mantendo a tradição plantada pelo Comendador Peixoto, sempre atendendo ao seu público fiel (como nós), mas com normas e cuidados no atendimento, como medidas simples que preservam qualquer tipo de contato mais próximo. Uso de máscaras obrigatórios e álcool e gel.

Segundo o diretor executivo do Hotel São Francisco, Roberto José, a expectativa é de que existe uma demanda reprimida – que aguarda a flexibilização – para ser absorvida pela hotelaria de Penedo. A cidade, dentro do cenário pandêmico tem um perfil de poucos casos de covid-19, o que demonstra controle da situação, um ponto positivo para a escolha pelos turistas.

Cânions

Na região dos Cânions do São Francisco, o trade se planejou para a retomada e o primeiro passo foi e elaboração de um protocolo médico sanitário, que está em fase de finalização, para ser lançado como padrão para todos os estabelecimentos, assim como para os receptivos de passeios.

Os trade em Piranhas também está debatendo estratégias de marketing para atrair os turistas regionais, com promoções.  Vale lembrar também que a região tem um dos menores índices de contaminação do Estado, isto graças também ao engajamento do trade na fiscalização para o cumprimento das normas de isolamento social.

Atrações turísticas

A região neste período oferece lugares e paisagens incríveis para fazer trilhas, passear pelo rio São Francisco de catamarã e ainda curtir o frio da noite, no centro gastronômico de Piranhas, que pelo dia oferece também passeios a pé pelos museus, centros de artesanatos e os mirantes panorâmicos, além de excelentes bares e restaurantes.

Na região também é possível degustar as bebidas da Serra em Água Branca, no alto do Cruzeiro no barzinho da Tia Dora, com seus licores de rosas, vinhos diversos da Vale do São Francisco e provar uma boa tripinha de porco com farofa e feijão guandu. A temperatura, a noite podem chegar a 15 º em meio a um denso nevoeiro. Tudo isso no Sertão de Alagoas, onde se tem Sol, frio, cultura e boa gastronomia.

Depois disso é só fazer sua reserva e curtir o frio e o sol da região dos Cânions do São Francisco.

 

 

 

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *