“A CVC será uma parceira na hotelaria de luxo”.
   25 de maio de 2020   │     9:00  │  0

 

O empresário Tito Uchôa, do segmento de hotelaria de luxo (Hotel boutique e Pousada) acredita que a Operadora CVC chega para ser uma parceira no setor, colocando em suas gôndolas, um produto diferenciado com atendimento personalizado para pequenos grupos de pessoas.

“Não vejo a chegada da CVC, na atividade de hotelaria como um concorrente, mas como um grande parceiro que vai dinamizar ainda mais essa atividade”, declarou ele. Segundo Tito Uchôa, a Operadora vai dar um up grade na hotelaria oferecendo um produto que deverá ser procurado pelos turistas, que vão evitar aglomerações, quando na retomada da atividade turística.

Para ele a operadora inicia um trabalho junto a um público diferenciado de alto padrão aquisitivo e que vai continuar viajando. Para isso é preciso que os estabelecimentos atendam às exigências desse nicho do mercado, que é o turismo de luxo.

Com relação a aquisição da plataforma BHC, por parte da CVC, o empresário diz que não é novidade. “Eles já atuavam nesse segmento fora do Brasil e agora querem apenas concorrer com a Airbnb, que é pioneira na atividade de aluguel de imóveis particulares”, acredita ele.

Para Tito Uchôa as novidades anunciadas pela CVC, para o período pós pandemia, é uma resposta as demandas que o mercado vai ter e que é apontada por quem faz planejamento estratégico de cenários futuros. As pesquisas que estão sendo realizadas, já apontam um perfil do turista pós-pandemia.


O turista pós pandemia covid-19 quer regiões quentes, com muito sol e praias preferencialmente. Segundo as plataformas de vendas apontam o Nordeste, com uma grande procura de reservas para o verão.

Contudo uma das exigências é quanto ao distanciamento social, protocolos médicos-sanitários e principalmente o que direciona para os segmentos de hotéis e pousadas ao ar livre, e estabelecimentos de luxo com serviços personalizados e poucas pessoas.

“É justamente aí que se enquadra o produto boutique e de luxo”, enfatiza Uchôa. Segundo ainda ele a CVC chega no momento certo, com um produto que vai atender a procura de mercado. “Será um grande parceiro para o nosso segmento”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *