Villas Taturé, o paraíso no Litoral Norte de Alagoas
   22 de maio de 2020   │     7:00  │  0

IMG_9217

Quando tudo voltar ao normal você não pode deixar de ia a este paraíso no Litoral Norte se Alagoas, depois do isolamento social vá caminhar por estas praias lindas e deixar a brisa do mar tocar seu corpo.

 

No Litoral Norte existe uma pérola do turismo no Nordeste, que são as praias da chamada rota ecológico, que ficam entre Barra de Camaragibe e Porto de Pedras. É a faixa de litoral mais bonita da região, graças às cores do mar e belezas proporcionadas pelas muralhas de corais e os coqueiros que ornamentam a paisagem.

Nesse trecho do litoral existem belíssimas pousadas de charme, que se diferenciam pelo serviço oferecido aos hóspedes. Além do conforto proporcionado pela gastronomia própria desenvolvida, por esses estabelecimentos  constituindo um atrativo à parte, que dão uma personalidade própria a cada pousada. Um DNA para cada refeição.

 

Neste contexto destacamos a Pousada Villas Taturé, em São Miguel dos Milagres – pertinIMG_9248 - Copiaho de Maceió – a cerca de 70 quilômetros rodovia AL 101 Norte.

Villas Taturé possui seis confortáveis chalés de frente para praia, em meio a um enorme coqueiral, que se espalha por quase um quilômetro de extensão, sendo um dos ambientes de hospedagem mais reservados que existe na região. O som que se ouve é dos pássaros e do vento acariciando os coqueiros, que balançam como a bailar ao vento. Um espetáculo!

Entretanto a Villas Taturé, não se resume apenas a praias e aos confortáveis chalés, mas também a uma fantástica e exótica gastronomia desenvolvida por seu proprietário Gilson Machado Neto, poeta, cantor, sanfoneiro, amante dos bons vinhos e comida.

Gilson Neto desenvolveu pratos que deixam qualquer “vigilante do peso” louco, desejando provar tudo que tem no cardápio da pousada. Um dos mais procurados é o macarrão de coco, um prato que somente ele sabe fazer. Para isso, segundo ele, se faz necessário dez cocos para se preparar apenas um prato.

“Tem que escolher bem a carne do coco, devido à textura”, disse ele, se limitando a essa observação e guardando os segredos da receita na cabeça. O prato deve ser acompanhado, segundo ele, de um bom vinho tinto e uma sobremesa de cocada ao forno com sorvete de creme.

Peixe no sal grosso

IMG_9233

 

Outro prato desenvolvido na Pousada Taturé é o peixe no sal grosso ao forno. Neste prato também existe uma ação pessoal do “Chef Gilson”, ele mesmo vai ao mar pescar. E neste dia ele havia passado dois dias em alto mar – “lá fora”, como dizem os pescadores – e o resultado da pescaria foram quase dez quilos de pargos, peixes de coloração rósea, que habitam locais de profundidade de até 200 metros.

O peixe no sal grosso ao forno não só é delicioso, como também é precedido de um rito no  ato de servi-lo à mesa. Ele chega dentro de uma forma de metal, totalmente coberto de sal grosso ainda quente do forno. Aos poucos o sal é retirado cuidadosamente, até que o peixe fica totalmente descoberto.

 

O cheiro toma conta do ambiente e logo vem à voIMG_9204 - Copiantade de tomar um bom vinho verde português, de preferência Casal Garcia frisante.  Vale ressaltar que uma das peculiaridades da Pousada Villas Taturé, é sua adega admirável, capaz de atender aos mais exigentes apreciadores do bom vinho.

IMG_9236

A sobremesa recomendada depois de um peixe no sal grosso ao forno é a surpresa Taturé,
Trata-se de sorvete de creme com brigadeiro servido no coco.

IMG_9237

Depois de saborear essa boa comida só nos resta ir à praia deitar em uma espreguiçadeira debaixo da sobra dos coqueiros e sentir a brisa do mar tocar o rosto.

CONTATO –  82- 991775771

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *