Agentes de viagens argentinos recebem capacitação para vender Alagoas
   21 de maio de 2020   │     20:39  │  0

O momento é de preparação e planejamento para o retorno da atividade turística que deve ocorrer aos poucos, a partir do segundo semestre desse ano. Para isso ações estão sendo gestadas tanto pela iniciativa privada, como pela poder público estadual.

Uma dessa iniciativa foi realizada esta semana pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dentro do Programa Destinos Alagoas e promoveu mais uma edição de capacitação online, desta vez com mais de 70 agentes de viagens e operadores argentinos. A ação é uma parceria com a empresa All Seasons, uma das maiores do setor na Argentina, através da plataforma Microsoft Teams.

A capacitação trouxe aos profissionais argentinos dados técnicos da rede hoteleira do Estado, estrutura aérea, viária e informações de todos os destinos turísticos alagoanos, do Norte ao Sul do Estado, do Litoral ao Sertão. Além disto, produtos diretamente atrelados à atividade turística, como a gastronomia e o artesanato, também foram detalhados pela equipe técnica da Sedetur.

Protocolo

A criação de um protocolo médico-sanitário padrão também está sendo formatado junto com a iniciativa privada foi pauta da capacitação realizada junto aos agentes de viagens.  Este trabalho de capacitação e aproximação também tem o intuito de informar aos profissionais que as cidades alagoanas estarão aptas a receber turistas ao fim da pandemia.

“A capacitação foi excelente. Todos os profissionais destacaram que as informações foram úteis e que expandiram sua visão sobre Alagoas, não restringindo o destino somente a Maceió. Mesmo fora da capital vimos que há outras belas praias, com total infraestrutura hoteleira, e isso nos dá mais possibilidades de oferecer ao cliente. Além disso, receber informações sobre o comportamento do Governo do Estado e dos principais hotéis frente à pandemia é muito importante porque isso será decisivo para a decisão do passageiro pelo Destino e para que ele viaje tranquilo”, ressalta Gustavo Zaracho, operador e gerente de contas da All Seasons na Argentina.

O mercado argentino é o maior emissor de turistas internacionais para Alagoas. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este trabalho com os argentinos, neste momento, é essencial para o restabelecimento da atividade turística no estado.

“Estamos vencendo as adversidades impostas pela pandemia promovendo ações de capacitação online com agentes de viagens dos principais mercados. A nossa intenção é que Alagoas esteja na vitrine dos grandes players do mercado do turismo no mundo quando tudo passar.

Esta ação com a Argentina, em especial, é de suma importância, porque assim que a malha aérea for restabelecida, eles poderão vender o Destino Alagoas com maior propriedade, inclusive com informações sobre os procedimentos de segurança que estamos planejando implementar no estado. Dessa forma, estes profissionais poderão tirar todas as dúvidas e inseguranças dos potenciais turistas, que provavelmente serão muitas neste primeiro momento pós-pandemia”, explica Rafael Brito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *