Inglaterra: 15 dias de quarenta para turistas e brasileiros podem está na “relação de vetores”
   20 de maio de 2020   │     15:30  │  0

 

Para quem vai comprar passagem para Inglaterra deve pensar duas vezes, já que o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, que anunciou que “em breve”, será exigido quarentena de 15 dias para quem chega ao país. Segundo os empresários de turismo, de todo mundo, a medida será devastadora para o setor de turismo.

Contudo esse tipo de medida não será novidade em outros países europeus, principalmente aplicada a turistas oriundos de lugares onde os governos não tiveram sucesso no combate ao covid-19, como o Brasil, que tem vem sendo execrado em nível internacional, com matérias que apontam o presidente Jair Bolsonaro como incentivador ao descumprimento do isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os brasileiros podem ser os primeiros a fazer parte de uma lista, que está sendo elaborada para serem considerados “vetores”, na transmissão do covid-19 no mundo.

Um dos grandes problemas é a falta de um protocolo médico-sanitário para o setor de turismo no Brasil e o baixo índice de testes epidemiológico na população, já que as autoridades de saúde não têm um controle concreto do número de infectados no país.

Nosso blog postou na última sexta-feira (08), com ajuda do portal tripseek.news, uma informação exclusiva de que o Ministério do Turismo ( MTur) iria esta semana anunciar um protocolo médico-sanitário de garantia de saúde para o turista. O protocolo deve ser formalizado por autoridades da saúde e reconhecido também por organizamos internacionais de saúde.

Os países que integram a Comunidade Europeia já estão laborando um “passaporte sanitário”, que será exigido em todos os aeroportos, e que deve ter todo histórico dos passageiros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *