Hotelaria em Porto de Galinhas cria protocolo de limpeza para retomada
   17 de maio de 2020   │     19:00  │  0

Os hoteleiros de Porto de Galinhas, em Pernambuco, estão se mobilizando para formalizar um protocolo de “limpeza”, com o objetivo de estar pronto para a retomada das atividades no segundo semestre desse ano.

A inciativa é dos empreendimentos ligados à Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), que criaram o Comitê Gestor de Qualidade, os integrantes estão se reunindo semanalmente para lançar, em breve, o Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança, que será utilizado nos estabelecimentos de Porto de Galinhas, em Pernambuco.

A princípio o Manual foi elaborada atendendo as duas fases que a retomara terá. Primeiro com a a volta parcial das operações e abertura total. No início terá a duração de quatro a seis semanas, os estabelecimentos deverão operar com 50% da capacidade, tantos nos hotéis e pousadas como nos restaurantes. Ba segunda fase do plano é que haverá o funcionamento normal e com horário restabelecido de todos os empreendimentos.

O presidente da Associação, Massimo Pellitteri, disse que seria uma forma de dar garantias aos turistas de que os estabelecimentos possuem um protocolo padrão de limpeza e garantias para saúde do hóspede.

O lançamento ocorrer na próxima semana e poderá ser adotado por estabelecimentos de todo Estado de Pernambuco, está sendo desenhando detalhadamente, com base nas melhores práticas da hotelaria mundial. Os empresários estão acompanhando também os protocolos que estão sendo implantado em outros países.

A hotelaria em Porto de Galinhas encerrou as atividades no fim de março e começo de abril, devido à pandemia. Hoje, o destino conta com 16 grandes hotéis, 230 pousadas e 120 restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *