Retomada:veja os primeiros destinos turísticos abertos para os europeus
   16 de maio de 2020   │     6:00  │  0

Todas as pesquisas realizadas em plataformas de vendas de produtos turísticos apontam que os destinos tropicais, ou que tenham praias e calor serão os mais procurados. Essa tendência se confirma com o grande número de turistas que já se dirigem para as Ilha Canárias, onde o Sol já brilha forte.

Na Europa os lugares com temperaturas mais altas já estão a receber pedidos de reservas para junho. Contudo esses destinos se preparam antecipadamente instituindo um protocolo médico-sanitário, que oferece ao visitante garantias a sua saúde. Também normas de permanência foram estabelecidas, para evitar contatos físicos entre pessoas desconhecidas.

Um exemplo é a ilha de Formentera na costa espanhola, que depois de 50 dias de confinamento é o primeiro destino mediterrânico a sair da clausura social. Foram cerca de dois meses sem turistas, nem barcos ou trânsito nesta que é a menor das ilhas Pitiusas.

Esse destino turístico possui praias lindíssimas, com mar de cor azul turquesa, o mais parecido com ao Caribe, fato de atrair os turistas europeus.

Além desta ilha do arquipélago das Baleares, há mais três ilhas espanholas que iniciam agora o regresso à atividade turística. São elas La Gomera, El Hierro e La Graciosa, que fazem parte do arquipélago das Canárias. O impacto da COVID-19 nestes destinos não teve as mesmas consequências dramáticas ocorridas no restante território espanhol, por isso Formentera e as referidas ilhas canárias entraram já na Fase 1 de saída do confinamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *