“Agentes de viagens são fundamentais para retomada”, diz Delta e American Airlines
   Mozart  Luna  │     16 de maio de 2020   │     16:00  │  1

Ao contrário do que muitos pensam no Brasil, no Estados Unidos líderes de vendas das poderosa American Airlines e Delta afirmam que é fundamental a parceria com as agências de viagens, para retomada e aumentar as vendas.  “Investimos muita energia nessas parcerias”, disse Jim Carter, vice-presidente de vendas globais da Divisão Leste da American. “É nesse tipo de momento que você testa essas parcerias. É natural agora que nos apoiamos neles. As conversas que estamos tendo com eles são mais críticas, para garantir que estamos ouvindo onde seus clientes estão pensando em viajar”, ressalta ainda ele.

No Brasil, os grandes operadores de turismo caminham em sentido contrário e aproveitam a quarentena para trabalhar em ferramentas digitais de vendas, chegar diretamente ao cliente e para isso até usando o cadastro de agentes de viagens, que revendem os produtos dessas operadoras.

Para Bob Somers, vice-presidente sênior de vendas globais da Delta, disse que os agentes de viagens que estão linha de frente no corpo a corpo com os clientes, passam confiança e comprometimento com os compradores, que se sentem mais seguros ao obter informações pessoalmente olhando nos olhos do vendedor.

“Ter uma boa visibilidade do que os clientes querem de nós, para onde vão viajar, quando estão prontos para viajar, são perguntas que estão sendo analisadas agora”, disse ele.

As vendas de passagens aéreas dentro do canal da agência começaram uma recuperação muito modesta, apesar de permanecerem em profundidades que seriam inimagináveis ​​apenas alguns meses atrás.

As vendas de passagens aéreas no canal da agência caíram 88,6% em termos de transações e 93,5% em volume na semana que terminou em 10 de maio, de acordo com a ARC. Embora esses números tivessem sido inimagináveis ​​há apenas alguns meses, eles representavam uma ligeira melhora em relação a abril e o início de maio.

A recuperação provavelmente será lenta. Uma pesquisa da Harris realizada com 2.039 adultos, realizada de 1 a 3 de maio, constatou que 48% dos americanos disseram que não se sentiriam confortáveis ​​em voar até a pandemia do Covid-19 terminar. Mas, como uma massa crítica de pessoas volta aos céus, as companhias aéreas terão a tarefa sem precedentes de reconstruir horários que foram reduzidos em até 90%.

Peter Vlitas, vice-presidente sênior de companhias aéreas da Travel Leaders, disse que as companhias aéreas entendem que, ao iniciar a reconstrução de horários, as agências de viagens podem fornecer informações importantes.

Vlitas também disse que acredita que os consultores de viagens verão sua participação nas vendas de passagens aéreas aumentar durante o período de reinício, principalmente porque os passageiros terão mais dúvidas e precisarão de mais assistência do que durante os períodos normais.

“As companhias aéreas estão percebendo que teremos um papel maior e querem conversar conosco quando pensamos que os clientes desejam viajar e para onde pensam que querem viajar”, disse Vlitas.

Carter e Somers disseram que os agentes de viagens de lazer não eram os únicos parceiros nos quais eles se apoiavam. A American, disse Carter, está olhando para a comunidade de agências corporativas e para parceiros de setores corporativos, como tecnologia, entretenimento e produtos farmacêuticos, para obter informações sobre onde a demanda está retornando.

As companhias aéreas também estão explorando fontes de dados internas, incluindo reservas e pesquisas de voos. Ainda assim, Somers disse que os agentes de lazer terão um papel crucial à medida que a viagem se recuperar. A equipe de vendas da Delta, ele disse, segue um mantra com parceiros de “escute, aja, ouça”.

“É especialmente crítico quando você tem momentos de mudanças rápidas”, disse ele.

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcel Monteiro Filho

    Lembrem que um agente de viagem não veio para cobrar em cima do que voce paga para uma viagem, ao contrário, eles trazem “valor” ao seu investimento com viagens, oferecendo as melhores opcoes e ainda por preços quase iguais a internet. Compare a forma de resolver um problema através de uma agencia ou através do call center das grandes OTAs, cias aéreas, etc..

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *