Europa cria protocolo médico/sanitário de segurança para o turismo
   7 de maio de 2020   │     17:14  │  0

Os preparativos para abertura dos aeroportos da Europa para os voos internacionais avançam de acordo com as ações preventivas contra o covid-19. Os protocolos estão sendo debatidos e em alguns países, algumas medidas estão sendo colocadas e práticas com na Áustria.

O aeroporto de Viena vai disponibilizar de hoje (4) testes rápidos à covid-19 para que, caso sejam negativos, os passageiros que entrem no país não tenham de cumprir a quarentena obrigatória. O problema é o valor cobrado, 190 euros (cerca de R$ 1.200).

Os viajantes que queiram entrar no país têm de apresentar um certificado médico com resultado negativo ao novo coronavírus com um teste PCR – detecção de ácidos nucleicos do SARS-CoV-2 – que não tenha mais do que quatro dias ou, caso contrário, submeter-se a uma quarentena.

Segundo a Lusa, o aeroporto informa que o teste PCR que disponibiliza custa 190 euros e realiza-se num laboratório móvel, obtendo o resultado em cerca de três horas.

O PCR é o método de referência que se utiliza atualmente na detecção da doença, pois permite o rastreio de cargas virais muito baixas.

O teste no aeroporto – que pode ser solicitado previamente – também está disponível para passageiros que saem de Viena e querem provar na chegada ao destino, com um certificado, que não são portadores do novo coronavírus.

Cortesia portal tripseek.news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *