Malha aérea e protocolo médico podem salvar ainda o turismo em 2020
   5 de maio de 2020   │     21:51  │  1

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, o empresário Glênio Cedrin mais uma vez nos concede entrevista, desta vez passados mais de 30 dias do decreto do Governo do Estado que estabeleceu quarentena em Alagoas, como parte das medidas preventivas para conter a contaminação do covid-19.

“A maior preocupação, na minha opinião, no momento será com a retomada da malha aérea e sua sustentabilidade a partir de julho / agosto”, disse ele. Como já havia informado o setor terá um lockdow no segundo trimestre, minha projeção continua com uma queda de 50% referente 19 no terceiro trimestre”, declarou Glênio.

Já com relação ao último trimestre a queda será, segundo ainda ele, de 25%, também em relação a 2019. “As perdas serão em torno de R$1,5 bi no faturamento do setor em Alagoas em 2020”, acredita o presidente do Maceió Convention.

Contudo, Glênio Cedrin disse que o cenário poderá mudar para melhor, se houver uma grande movimentação para criação de um protocolo médico sanitário nos próximos 30 ou 45 dias, especificamente voltado para o setor de turismo, que envolve transporte e hotelaria.

Protocolos

Os protocolos médicos sanitários dariam a garantia para quem deseja viajar. Vale lembrar que na Europa essa proposta já está bem adiantada, como em Portugal onde já existe o certificado Clean & Save, assim como se estuda a exigência de uma carteira sanitária para entrar nos países da Comunidade Europeia.
“Estamos avaliando com os diversos protocolos para em meados de junho, de maneira mais correta passarmos para o mercado, nossa operação hoteleira como falei só reiniciará em julho/ agosto diferente do mercado corporativo em outros estados”, informou ele.

“O Maceió Convention está estudando estes protocolos e acompanhando os seus resultados efetivos em mercados que já reabriram e isso facilitará muito a nossa reabertura aprendendo com os possíveis erros dos outros”, declarou ainda Glênio Cedrin.

Com relação a “guerra das tarifas” Glênio disse que “dependerá muito da oferta da malha aérea e seus preços que serão definidos em breve , após a negociação das aéreas com o governo federal nos próximos dias , até este momento, qualquer base tarifária será mera especulação , outro fator importante a ser considerado também será os novos serviços e seus custos operacionais com relação a higienização e distanciamentos e a redução de alguns serviços nesta composição tarifária futura”. Finalizou.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eliomar F. Rodrigues

    eu espero que tudo se resolva aos contentos… e que o mercado volte a funcionar, para podermos trabalhar, e voltarmos a ter uma vida decente, e fazermos o que gostamos, que é trabalhar com gente 🙏🙏🙏🙏

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *