TAP pode sofrer com decisões do Governo Português
   30 de abril de 2020   │     10:01  │  0

A Companhia aérea portuguesa TAP é a que possui o maior numero de conectividade entre o Brasil e a Europa, com dezenas de voos diários, que atualmente estão suspenso devido a pandemia do coronavírus. Por isso toda notícia que esteja ligada a TAP interessa a milhares de brasileiros, que fazem turismo na Europa, têm negócios e também aos lusos/brasileiros que tem laços familiares.  A empresa também tem em Alagoas um projeto em andamento que são os voos semanais, previsto para iniciarem a partir de 12 de junho desse ano.

Nosso blog vem acompanhando todas informações que envolver o futuro da TAP e ontem o  Governo de Portugal, disse que a intevernção na companhia aérea TAP implicará na participação ativa nas decisões da empresa a serem tomadas. A declaração foi do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na última quarta-feira 29), no Parlamento.

“Qualquer intervenção do estado soberano na TAP implicará que o Estado português, através do Governo, acompanhe todas as decisões que serão tomadas nos próximos tempos com impacto relevante na vida e no futuro da empresa”, disse ele.

Segundo ainda Pedro Nuno que esta ser estudado o modelo de apoio, noticia a Lusa.

“A música agora é outra no que diz respeito à TAP”, afirmou, sublinhando que a companhia aérea, “sem intervenção pública, não tem qualquer possibilidade de sobreviver”.

“É bom que todos sejamos conscientes que a nossa missão será salvar a TAP e não nenhum acionista em particular, obviamente que estamos disponíveis e interessados que os nossos parceiros na empresa acompanhem qualquer intervenção na empresa, mas têm de acompanhar”, caso contrário isso terá “necessariamente consequências na relação societária” da empresa, alertou.

Pedro Nuno Santos falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito de uma audição regimental.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *