Mineradora Vale Verde conclui obras de terraplanagem e remaneja operários
   29 de abril de 2020   │     19:18  │  1

As obras de terraplanagem na área que está sendo implantada a Mineradora Vale Verde (MVV), no município de Craíbas, região Agreste de Alagoas, à 135 quilômetros de Maceió, foram concluídas com sucesso e sem nenhum registro de acidentes de trabalho, rigorosamente dentro do cronograma estabelecido.

Entretanto a conclusão dessa etapa do serviço, não significa dispensa de trabalhadores, ao contrário todos foram remanejados para outra empreiteira, que atua na construção da infraestrutura da Mineradora.

Cerca de 40% destes trabalhadores, que são de Arapiraca, Craíbas e outros municípios da região, foram remanejados para outras empresas que atuam na obra, tais como a Fagundes e a Milplan.

 

Operadores de equipamentos, motoristas, mecânicos, técnicos de meio ambiente, de laboratório e de saúde e segurança ocupacional, auxiliares de topografia, serviços gerais e almoxarifado, técnicos de laboratório, serventes, carpinteiros e pedreiros são as principais funções recontratadas.
“É um excelente índice, que deverá subir ainda mais, pois a contratação de mão de obra local, além de beneficiar a região e promover o desenvolvimento sustentável do território, aumenta a segurança do nosso Projeto”, lembra Marco Magalhães, gerente de Construção da MVV.

Responsabilidade social

Dessa forma a MVV cumpre um de seus compromissos que é de responsabilidade social e sustentabilidade da atividade de mineração, gerando empregos e renda na região onde está instalada.

Essa é uma nova forma de fazer mineração no Brasil, cumprindo seu papel social junto às comunidades e interagindo com as pessoas, buscando criar entre elas uma identificação com a atividade mineradora, que gera riqueza, cuida do meio ambiente, melhora a qualidade de vida de todos e ainda se preocupa com as famílias de seus colaboradores diretos e indiretos.
Ritmo das obras

As obras de terraplanagem no Projeto Serrote foram iniciadas em junho de 2019, com 64 trabalhadores. Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, cerca de 250 pessoas chegaram a atuar na obra, sendo três a cada quatro deles naturais de Alagoas.

O contrato da MVV com a Construtora Terraço foi concluído sem nenhuma ocorrência de acidentes, o que mostra a contribuição positiva da mão de obra local na criação de uma elevada cultura de segurança.

Vale lembrar que as atividades da MVV em Alagoas atingiram a meta de 1.200 empregos diretos e indiretos, sendo atualmente uma das maiores geradoras de postos de trabalho no Estado.

Texto: Blog e assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Miguel Angelo Oliveira

    Bom dia Gestora

    Sou Tecnico de Enfermagem no Trabalho PCD, quero faze parte com essa empresa e onde posso me cadastra curriculo ??

    Cordialmente

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *