Lixo: Prefeito de Arapiraca anuncia mutirão de limpeza em Arapiraca
   28 de abril de 2020   │     18:04  │  0

O prefeito Rogério Teófilo anunciou a realização de um grande mutirão de limpeza das áreas onde se acumulam lixo na cidade. Segundo ele a situação é preocupante e disse que vai pedir a sua equipe de comunicação, para iniciar também uma campanha educativa para conscientizar a população das consequências que traz para saúde pública jogar lixo em áreas públicas, ou privadas como terrenos baldios.

Rogério Teófilo não descarta também a criação de uma patrulha de fiscalização para flagrar quem está jogando lixo pela cidade. “A maior parte é resto de construção civil, como metralha”, disse ele. “O pessoal acha muito longe o aterro e por isso joga em qualquer lugar pela cidade; o que é lamentável”, declarou ele.

O prefeito disse que no momento todas as atenções estão voltadas para as ações preventiva para conter o avanço do covid-19, mas que a limpeza das áreas com lixo faz parte dessas precauções. “Estamos preocupados com o aumento dos casos de dengue em Arapiraca”, disse ele informando que no inicio do ano, mesmo antes do alerta da pandemia do coronavírus, a prefeitura vinha realizando ações preventivas para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores não só de dengue como zika.

O prefeito disse pediu a população que denuncie quem está jogando o lixo pela cidade e negou veemente a informação de que veículos a serviços da prefeitura também estariam jogando metralhas. “Quero pedir a população que denuncie com fotos se ver algum veículo a serviço da prefeitura fazendo isso e mande para mim”, enfatizou ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *