Moradores pedem providencias para lixo acumulado em Arapiraca
   23 de abril de 2020   │     21:59  │  0

A moradores de vários bairros de Arapiraca denunciam o acúmulo de jogo que vem sendo jogados em terrenos vazios, ruas e até praças. A situação se agrava a cada mês e mesmo a prefeitura informando que está multando quem está colocando depositando os resíduos, o problema continua.

“Todo dia a quantidade de lixo aqui aumenta. É terrível”, protesta a dona de casa Maria das Dores Barbosa Sales, moradora de uma rua por trás do supermercado Assaí. Segundo ainda ela a prefeitura demora a aparecer para recolher o lixo, que chega a acumular por semanas.

“Os fiscais passam uma vez por semana, sempre pelo dia, mas quem joga o lixo aqui vem à noite ou logo cedinho, quando amanhece”, declarou ela, dizendo que já chegou a discutir com um carroceiro e quase foi agredida por ele.

Já no bairro Primavera a situação é caótica, tem de tudo, segundo Joaquim Pereira, moradora. “Moço tem dia aqui que tem uma cozinha completa, geladeira, fogão, microndas e até mesa”, ironiza ele. “ É um povo mal educado, mas também a prefeitura demora a tirar as tralhas e ai vira um caos”, relata ele, que mora no bairro há 15 anos e disse que a situação vem se agravando.

A situação se repete no bairro Planalto com muito lixo doméstico, moveis, eletrodomésticos e principalmente resto de construção civil (metralha). Os ecopontos também estão saturados. A quantidade de lixo é tanta acumulada que os moradores estão colocando em volta. Os moradores também disseram que o serviço de recolhimento demora até quatro dias para retirar o entulho e por isso se formam montanha de lixo.

Prefeitura

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Arapiraca, “todos os dias as equipes seguem recolhendo lixo pela cidade. Hoje (23) eles estiveram na linha férrea, por exemplo”.

A Prefeitura está multando quem é flagrado, ou identificado. “Temos intensificado o combate à esse tipo de crime ambiental, que prevê multa, que pode chegar até R$1.500,00, para quem for flagrado descantando lixo de forma irregular”, diz a nota da assessoria.

“É importante lembrar que a Prefeitura de Arapiraca disponibiliza três ecopontos para o recebimento gratuito de entulho, podas e materiais volumosos, como sofás, geladeiras, peneis. Tais ecopontos funcionam nos bairros Primavera, Nova Esperança e Cavaco”, informa ainda a nota da assessoria.

A Prefeitura está disponibilizando um número de aparelho celular para população denunciar o descarte irregular. O número do contato é  do WhatsApp (82) 99991-1941 ou o email [email protected].

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *