Maragogi em alerta para mapear contaminação em Peroba
   23 de abril de 2020   │     7:10  │  0

O município de Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas, vive momentos de apreensão devido aos acontecimentos que precederam a morte por covid-19 de um morador do distrito de Peroba.

A vítima, mesma alertado de que deveria estar em quarentena em casa, devido aos sintomas que apresentava continuou desenvolvendo suas atividades comerciais levando nas residências dos clientes gêneros alimentícios e produtos outros, até o dia que passou mal e faleceu rapidamente, dento de usa residência em Peroba.

A preocupação das autoridades de saúde é quanto as pessoas com quem ele teve contado durante, e as duas primeiras pessoas que contaminadas foram sua esposa e filha. O prefeito Sérgio Lira, assim que foi comunicado do fato instalou uma barreira sanitária no município e pediu aos moradores que fiquem em casa e informem imediatamente estão com sintomas de gripes, febre ou tosse.

O prefeito disse que gostaria fazer os testes em todos que do distrito, ou pelos menos nas pessoas que tiveram contato com a vítimas. Para isso foi solicitado a Secretaria Estadual de Saúde os kits e aguardam resposta.

Em release a prefeitura informou ainda que a residência da vítima foi higienizadas e que a esposa e filha se encontram em Recife. A prefeitura também pede a população informe com urgência sobre qualquer pessoa suspeita dos sintomas, ou teve contato com a vítima. Para isso a Unidade Especial de atendimento de Saúde, Arsênio Costa no horário das 7 as 22 horas. Quanto mais rápido as providências forem tomadas muitas vidas serão salvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *