Prefeitura de Maceió homenageia profissionais de saúde
   14 de abril de 2020   │     10:15  │  0

 

Gratidão tem sido um dos sentimentos que alimentam o trabalho dos profissionais envolvidos no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Maceió, por meio do Serviço de Zeladoria, deu nova cor ao totem Eu Amo Maceió, localizado na orla a Ponta Verde. A ação é em homenagem aos trabalhadores da Saúde e da Limpeza Urbana da capital que seguem trabalhando presencialmente.

Pintura que homenageia servidores foi feita pela Zeladoria da Prefeitura de Maceió

Para o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a inciativa reforça a importância que estes servidores têm para toda a sociedade. “Nossos servidores têm dedicado o tempo e os cuidados aos usuários do SUS de Maceió, tanto no combate ao novo coronavírus, como na prevenção desta e de outras doenças. Vimos agora o empenho desses trabalhadores na campanha de vacinação contra a influenza, abraçando as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde, que visam evitar aglomerações e assim diminuem a chance de contaminação da população. O mesmo vem acontecendo com outras estratégias da SMS, que não funcionaram tão bem sem a dedicação desses profissionais”, disse o gestor.

Gustavo Acioli Torres, gestor da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), também reforçou o valor do trabalho desempenhado diariamente pelas equipes de limpeza da cidade.  “Mais uma vez o totem recebe uma pintura especial, agora colorido de verde, chamando atenção para a segurança do trabalho. Por conta dessa pandemia temos feito um grande reforço na limpeza urbana da capital, pensando na segurança dos nossos colaboradores, que merecem todas as homenagens, e no conforto e segurança de nossa sociedade”.

Pintura que homenageia servidores foi feita pela Zeladoria da Prefeitura de Maceió

No início da última semana, a Associação Comercial de Maceió ganhou uma iluminação especial, também na cor verde, em homenagem ao Dia Internacional da Saúde, comemorado dia 07. A iluminação será mantida durante todo este mês.

“Mais do que nunca, esta campanha torna-se imprescindível para todos nós. Conscientizar sobre os cuidados e a segurança, principalmente daqueles que fazem parte de serviços essenciais e não estão em quarentena. Esta homenagem é para os profissionais da saúde e todos os outros que estão na linha de frente nos cuidados aos infectados pela doença”, frisou o superintendente da Sima, Cícero Rodrigo.

Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *