Empresa de turismo fabrica máscaras para doar a saúde
   12 de abril de 2020   │     15:00  │  0

 

 

Uma inciativa de solidariedade realizada pelo empreendimento turístico restaurante e pousada Castanho deve servir de exemplo a ser seguido. Os proprietários e colaboradores do empreendimento, se uniram para fabricar manualmente mascarás, para compor um pequeno kit, para ser distribuído gratuitamente com os profissionais de saúde dos municípios de Delmiro Gouveia e Olho d’ Água do Casado.

Os empresários Eliseu Gomes e Elise Baggenstos Gomes, disseram que sentiram a carência que estes municípios tinham, em conseguir comprar os kits no mercado para proteger os profissionais de saúde e até mesmo a população.

A partir dessa preocupação eles decidiram se mobilizar e iniciar a fabricação dos kits, comprando com recursos próprios, o tecido e o sabão bruto. “Conseguimos fazer 5 mil kits que já estão sendo distribuídos”, disse Elise Gomes.

Segundo ainda ela, colocaram também nas redes sociais um pedido de apoio na doação de tecidos e sabão, para continuar o trabalho. “Ficamos surpresos com a adesão da campanha de empresários da cidade baiana de Paulo Afonso, que está doando parte do material”, Elise Gomes.

A empresária disse ainda que pretendem continuar fazendo o trabalho, mas precisa de doações, já que o Castanho deu sua contribuição. Os interessados em fazer doações basta ligar para 082-98191 6061.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *