Up grade: CVC convoca assembleia de investidores e compra ações na Bolsa de Valores
   7 de abril de 2020   │     16:19  │  0

A reviravolta dentro da estrutura administrativa e financeira no maior grupo de turismo da América Latina continuam ocorrendo a toda velocidade nos bastidores e discreta, sem muitos alardes. A CVC Corp convocou uma assembleia extraordinária para eleição dos novos membros do Conselho de Administração, para o dia 4 de maio.

A empresa que ainda não divulgou seu balanço financeiro de 2019, alegando “erros” na auditoria e ainda mudou o comando da empresa semana passada, colocando um executivo afinado com o mundo financeiro, Leonel Andrade, se prepara para continua as mudanças necessária para sobreviver a pandemia do coronavírus. No entendimento de alguns economistas, a pandemia vai ajudar o grupo a fazer um up grade oxigenando financeiramente a empresa.

A colocação de um executivo do mundo financeiro no comando da CVC Corp demonstra bem a preocupação com a gestão do capital de giro, obtido graças a garantia, dada pelo Governo Federal de devolver as reservas e compras de pacotes turísticos. em leves e longas parcela de 12 meses. Com isso a empresa tem em caixa atualmente de um volume considerável de recursos para gerenciar.

Assembleia

A assembleia geral extraordinária acontecerá no o dia 4 de maio de 2020, às 10h, na sede da companhia na cidade de Santo André (SP). Durante a assembleia, as principais pautas serão a a eleição dos membros do Conselho de Administração; a indicação, dentre os conselheiros eleitos, do presidente e do vice-presidente do Conselho de Administração; e a caracterização dos membros independentes do Conselho de Administração.

A atual administração, em documento assinado pelo presidente do Conselho, Luiz Eduardo Falco, indica para a eleição do novo conselho cinco nomes de conselheiros atuais e dois novos nomes. Outros candidatos poderão se inscrever até a assembleia.

As indicações da atual administração são Silvio Genesini Jr., Deli Koki Matsuo, Cristina Zingaretti Solon e Pontes e Henrique Teixeira Álvares, além dos dois novos nomes: Flavio Uchoa de Menezes e Igor Xavier Lima.

Os documentos e informações relativos às matérias a serem deliberadas na Assembleia encontram-se à disposição dos acionistas na sede e no site da Companhia (http://ri.cvc.com.br/) e foram enviados também à CVM (www.cvm.gov.br) e à B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br).

Vendas de ações

Outra movimentação realizada pela CVC Corp que chamou a atenção tanto junto ao trade turístico nacional como na Bolsa de Valores foi a compra de 7,46% de ações por parte a Opportunity Asset e a Opportunity HDF, em nome de alguns de seus fundos e na qualidade de administradores de investimentos, compraram ações ordinárias emitidas pela companhia, sendo que, em 1º de abril de 2020 atingiram uma participação total de 11.136.272 ações ordinárias.

Segundo a CVC Corp, a Opportunity informou que “a aquisição da participação acionária tem por objetivoa mera realizaçãode investimento; não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia; e que não foram celebrados, pelos investidores, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela CVC”. Entretanto se observa mais uma vez a grande manobra interna para mudar o formato de gestão focando principalmente no setor financeiro da empresa.

A CVC Corp, desde o dia 1º, tem Leonel Andrade, ex-Smiles e Credicard, como seu CEO, substituindo Luiz Fernando Fogaça. O grupo também anunciará em breve um novo conselho, já que o atual tem mandato até abril de 2020.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *