Federação de Guia de Turismo se posiciona sobre a pandemia
   2 de abril de 2020   │     10:00  │  0

A Federação Nacional dos Guias de Turismo é a entidade representativa dos profissionais Guias de Turismo no Brasil.
A profissão de Guia de Turismo foi regulamentada pela Lei Federal 8.623/93 e Decreto 946/93.
Conforme o Cadastur do MTur somos 24.296 profissionais distribuídos pelas regiões brasileiras entre as vinte e seis UF’s e o DF.
O profissional Guia de Turismo é o ator fundamental no cenário de atividades diversas que colabora pelas cinco regiões brasileiras para o turismo acontecer. Sempre está na linha de frente para atender e suprir necessidades do visitante, além de promover seu destino de atuação, colaborando para o desenvolvimento local.
Contudo, esse profissional como todos os outros  prestadores de serviços turísticos pelo Brasil foi pego de surpresa diante da Pandemia do COVID-19 que assola o mundo, ficando sem expectativa de trabalho e e de sobrevivência.
Diante disso, todos estão impossibilitados de exercer suas atividades por conta da reclusão social imposta pelos governos. Somos profissionais liberais impedidos de trabalhar porque o turismo é o Setor mais afetado diante dessa crise.
Na semana passada protocolamos ofício no Ministério do Turismo solicitando apoio a esse profissional. O número de registro do protocolo é 72031.002357/2020-28.
Publicando matérias sobre o momento e o turismo, por gentileza não esqueça de mencionar os desafios que essa categoria vem passando e passará diante do atual cenário.
Atenciosamente,
Henrique Dantas
Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *