Conselho Mundial de Turismo volta a cobrar crédito para as empresas
   27 de março de 2020   │     19:24  │  0

A presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Glória Guevara, cobrou dos governos celeridade na liberação de crédito para ajuda financeira do setor de turismo que até agora não foi beneficiada diretamente. Glória Guevara descreveu a atual situação de saúde causada pelo coronavírus como uma “crise sem precedentes” que afeta principalmente a indústria do turismo. A presidente ainda reiterou o apelo aos governos para que tomem medidas imediatas.

A representante do setor em nível mundial citou que a grande preocupação é com a manutenção dos trabalhadores do setor, com empréstimos com garantias e sem juros para empresas do segmento, bem como as PME; e eliminar ou adiar impostos, taxas e demandas financeiras para os próximos 12 meses.

Em participação no webinar convocado pela empresa mexicana Pe-tra Operadora, a CEO comentou que é essencial que o setor de Turismo da América Latina seja mobilizado e coordenado. Gloria ressaltou a importância de ter empréstimos que permitam liquidez para as empresas e acrescentou que o WTTC está conversando com o Banco Intramericano de Desenvolvimento para apoiar os países latino-americanos.

“Estamos em contato com as companhias aéreas, agências de viagens e com a Organização Mundial da Saúde, para buscar esclarecer quais serão os critérios perante casos de COVID-19 e lançar um plano de recuperação com o qual todos estejam alinhados”, antecipou.

Em análise feita pelo WTTC foram estudadas 90 crises de 2001 a 2018 e concluiu-se que o tempo mínimo de recuperação de uma crise causada por doenças ou surtos leva em torno de dez meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *