Ações da CVC na bolsa despencam e empresa anuncia redução de salários e atividades
   23 de março de 2020   │     6:00  │  0

c

A maior operadora de turismo da América Latina, a CVC Corp anunciou a redução de suas atividades em 50% pelo período de três meses, assim como o pagamento dos salários de seus colaboradores. A empresa garante que os salários de seus diretores também foram reduzidos.

A decisão da CVC, segundo argumentou no comunicado ao mercado de turismo seria para enfrentar a crise gerada pelo coronavírus, embora muitos acreditam que foi para se prepara as quedas das ações nas bolsas de valores, que despencaram em 30% o que significa um grande impacto financeiro na empresa.

A empresa já havia anunciado um reajuste nas operações e malha até 10 de abril, com cancelamento de fretamentos e reservas devido ao fechamento de resorts e restrições de destinos.

Confira comunicado da empresa:

“Diante do cenário mundial desafiador, a CVC Corp compartilhou hoje com seus funcionários um plano para redução de jornada e remuneração de 50%. A diretoria executiva e o conselho de administração também terão a mesma redução. Essa medida é válida a partir de abril, tem o prazo inicial de três meses e é necessária para garantir a sustentabilidade do negócio no médio e longo prazo.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *