Rota Ecológica fecha para turismo
   21 de março de 2020   │     9:40  │  0

 

Um dos destinos turístico de Alagoas bastante procurado pelos famosos do mundo da música, moda e televisão, além de lideranças políticas está fechada para o turismo e sendo monitorada rigorosamente pelo serviço de saúde municipal, guarda municipal e Polícia Militar. Trata-se do município de Porto de Pedras, onde fica a Rota Ecológica ou Corredor de Charme, como também chamado por ter dezenas de pousadas de charme de alto padrão, conhecidas internacionalmente.

O prefeito Henrique Vilela, mais uma vez dá demonstração de seriedade e cuidado com a população e o desenvolvimento do município, onde suspendeu as aulas e está fiscalizando para que bares e restaurantes fiquem fechados, além dos passeios às piscinas e a reserva do Peixe boi marinho.

A rodovia AL 101 Norte está fechada para veículos de excursões de turismo, sendo somente liberada para o transporte dos moradores e veículos que levam alimentação, saúde e a serviços das prefeituras.

Os proprietários das pousadas estão colaborando e anunciaram o fechamento dos estabelecimentos a partir de segunda-feira. Os últimos hóspedes vão embora amanhã. As reservas para abril foram canceladas e não está sendo mais sendo aceita outras.

A esperança é que a situação possa se estabilizar, embora o Ministério da Saúde tenha anunciado ontem que o ápice da epidemia seja abril, quando o sistema de saúde estará em colapso devido ao grande número de casos e saturação de leitos e hospitais para atender as vítimas.

O prefeito fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e evitem estar nas praças e praias.   Henrique Vilela lamentou que ainda os moradores ainda não tenham a realmente dimensão da gravidade da situação. “Vamos fazer nossa parte”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *