ABIH recomenda suspensão das atividades hoteleiras em todo país
   21 de março de 2020   │     13:55  │  0

A Associação da Industria Hoteleira (ABIH) emitiu comunicado a todos os associados para que suspendão a atividades nos hotéis a partir de primeiro de abril. Veja a nota abaixa:

“Diante dos efeitos da pandemia do coronavírus e do cenário sem precedentes em que nos encontramos, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) entende que o melhor a fazer neste momento difícil é cuidar da saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores. Sabemos que isso é e sempre foi a prioridade máxima dos nossos associados, que trabalham com tanta dedicação para fidelizar nossos turistas e gerar emprego e renda no estado.

Com as necessárias restrições de convívio social para evitar a propagação do vírus e a redução drástica da atividade turística em Alagoas e no Brasil, concordamos que não há como manter os hotéis em funcionamento, já que toda a cadeia produtiva do turismo foi afetada. Sendo assim, enquanto entidade representativa dos meios de hospedagem e com o objetivo de minimizar os prejuízos que o setor inevitavelmente enfrentará, a ABIH-AL recomenda a suspensão das atividades dos hotéis associados a partir do dia 1º de abril.

É uma decisão difícil, mas estamos seguindo as orientações dos decretos governamentais e da Organização Mundial da Saúde. Entendemos que parar agora é uma medida de redução de danos e compromisso social, a forma mais prudente de atravessar essa fase crítica sem maiores perdas. E para que consigamos enfrentar mais essa situação temporária, estamos trabalhando para reduzir o impacto dessa crise nos hotéis. Já promovemos algumas reuniões com sindicatos, distribuidoras, governos estadual e municipal e aguardamos a aprovação de ações emergenciais específicas para o setor.

Sugerimos que os hotéis entrem em contato com os seus respectivos bancos para negociar a diminuição dos juros e tomar conhecimento das novas linhas de crédito. Além disso, há uma negociação em andamento junto aos Sindicatos Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL) e dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro no Estado de Alagoas (STCHEAL) com relação a férias coletivas dos colaboradores. Também estivemos com a Algás, que já concedeu o parcelamento do gás natural, e a Equatorial, que estamos em diálogo.

Durante a próxima semana, mediante andamento dessas negociações com as entidades governamentais, fornecedores e sindicatos, informaremos todas as normativas acordadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *