Turismo X Covid-19: reunião em Maragogi define serviços e nos Cânions funciona normalmente
   18 de março de 2020   │     8:29  │  0

 

Acontece hoje pela manhã em Maragogi, segundo maior pólo de turismo de Alagoas e destino mais vendidos pelas operadoras de turismo, uma importante reunião entre os secretários municipais de Maragogi, empresários e o prefeito e médico Sérgio Lira, que vai definir a nova política de funcionamento dos equipamentos e serviços na atividade turística.

A expectativa é do anúncio de medidas duras, mas necessárias evitar e conter a contaminação do coronavírus no município e região. As medidas, que serão anunciadas, até meio dia, inclui algumas proibições de eventos públicos até mesmo dentro dos hotéis, assim como monitoramento de turistas estrangeiros, onde estão hospedados. A expectativa também será com relação ao funcionamento de bares e restaurantes e serviços.

 

As piscinas naturais de Maragogi, um dos principais cartões postais de Alagoas e destinos turísticos mais vendidos pelas operadoras está com seu acesso proibido até o dia 24 desse mês. A determinação é do Instituto Chico Mendes para Preservação da Biodiversidade (ICMBio),  através do Ofício Circular SEI nº 1/2020-ICMBio Costa dos Corais, firmado pelo chefe da APA, Wederson Viana Guilherme. A Circular a Paralisação das atividades de visitação em todos os municípios integrantes desta Unidade de Conservação. Já os passeios de bugre permanecerão operando por enquanto.

Região dos Cânions

Os empresários da região dos Cânions do são Francisco emitiram ontem uma nota oficial informando que as atividades continuam funcionando normalmente, mas seguindo os protocolos e exigências sanitárias da Ministério da Saúde. Empreendimento como Castanho Pouada e Restaurante, Restaurante Karrancas, Cachacaria Altemar Dutra e Cangaço Eco Park e empresas de receptivo como MFTur informaram que os cuidados com a higienização foram redobrados.

Nota Oficial
A MFTur, Restaurante Karrancas, Cachacaria Altemar Dutra e Cangaço Eco Park informam a seus clientes e parceiros que manterão suas atividades normais, cumprindo assim suas obrigações contratuais e sociais já firmadas, declarando expressamente que rígidas regras de higiene e de procedimentos foram estabelecidas para que sejam atendidas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e o Decreto do Governo do Estado quanto às ações de controle do contágio pelo Convid-19. Em tempo, informamos que nossas embarcações estão circulando com menos de 100 (cem) pessoas e abastecidas de produtos de higiene e limpeza. As empresas signatárias ratificam seu compromisso com a ajuda no combate à pandemia, com o zelo e com a responsabilidade com seus colaboradores, clientes e parceiros”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *