A pousada que é o Paraíso dos Coqueirais, no Litoral Norte de Alagoas
   17 de março de 2020   │     12:00  │  1

O lugar não poderia ter outro nome, que não fosse Paraíso dos Coqueirais. Uma pousada que reflete tudo que se espera para estar em contato direto com a natureza, que proporciona a tranquilidade e o conforto necessário para repor as energias. Os apartamentos ficam entre um imenso coqueiral, muitas árvores e o manguezal com jardins com mangueiras, jambeiros, jaqueiras e pássaros a cantar por toda parte.

A Pousada Paraíso dos Coqueirais está localizada no Litoral Norte, de Alagoas, à 125 quilômetros de Maceió, às margens da AL 101, bem de frente para Praia de Salgado em Japaratinga.

Criar lugares onde a natureza possa se refugiar e se proteger das ações danosas do homem, que destrói ecossistemas importantes até mesmo para preservação de sua existência, tem sido motivado, como as reservas ecológicas particulares. O ecoturismo constitui uma atividade importante tanto para motivar proliferação de áreas como essas, assim como conscientizar a população da importância da preservação da natureza, para garantir as novas gerações melhor condição de vida.

Dentro da proposta de ecoturismo surge equipamentos hoteleiros como Paraíso dos Coqueirais, que se consolidou nos últimos anos no litoral Norte de Alagoas, em meio a uma Área de Preservação Ambiental (APA), como referência de conscientização ao Meio Ambiente, por meio de várias ações de sensibilização da comunidade.

 Praia do Salgado, uma das mais badaladas atualmente pela beleza e tranquilidade.

A fauna está por toda parte dando um show de cores e beleza 

APA e a trilha ecológica

Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais criou o projeto Trilha Ecológica “Costa dos Corais”, com o objetivo de  conscientizar  aos turistas sobre a importância da vegetação litorânea, como mangues e Mata Atlântica, que juntos a uma plantação de coqueiros e muitas espécies de arvores constituem um reserva ecológica de cerca 30 hectares de pura natureza e tranquilidade.


A Ecológica Paraíso dos Coqueirais encaixa-se no contexto de alternativas ao já consolidado destino turístico de sol e praia, que faz do litoral Norte de Alagoas uma das regiões mais procuradas por turistas nacionais e internacionais. Durante uma caminhada de cerca 45 minutos, o visitante será incentivado por meio de várias mensagens a refletir sobre a importância do cuidado ao Meio Ambiente e ao mesmo tempo poderá desfrutar de várias paisagens de tirar o fôlego.

A Trilha Ecológica Paraíso dos Coqueirais tem um percurso de 1.200 metros e começa com a visita ao pulmão do ecossistema da região que é o manguezal, que é berçário de micro organismos, além de muitas aves e crustáceos, entre os quais os caranguejos uçá e aratu.

O mangue forma um viveiro, que se encontra com o Rio Copaoba e as águas do Oceano Atlântico que juntos se misturam com a alta maré, criando assim uma fauna muito rica de peixes tanto de mar como de água doce.

Um dos pontos altos da trilha é o encontro com uma árvore centenária, com mais de 130 anos, testemunha viva da história e da passagem de muitas épocas. Seguindo adiante os trilheiros chegam ao Monte Tabor, onde poderão curtir uma vista magnífica do Litoral Norte, com um vasto coqueiral e o mar com suas piscinas naturais. Lá é o ponto mais alto da trilha, onde se pode descansar e apreciar toda beleza do Criador.”

Para se recuperar de tantas emoções é oferecido aos turistas muita água de coco gelada, retirado  dos 6.000 coqueiros presentes na Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais. Depois dessas dicas, só resta agora se planejar, arrumas as malas e curtir esse paraíso ecológico no Litoral Norte de Alagoas.

CONTATOS PARA RESERVAS – 082 3297 -1125/ 082 99986 4823

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Gustavo

    Lindo lugar, com contato com natureza, cercado de muito verde e bom atendimento. conheço e recomendo.
    paz, tranquilidade e muito verde.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *