Barra de São Miguel o novo paraíso do turista em Alagoas
   9 de março de 2020   │     11:00  │  1

 

A Barra de São Miguel foi destaques de reportagem da revista de bordo da companhia aérea TAP. O município foi classificado como um dos mais procurados do Litoral Sul de Alagoas, que atrai do “mais animado ao descansado e elitista…bastante procurado principalmente nos finais de semana”. Contudo, esse conceito de turismo vem sendo mudado pelo empresariado local, que deseja transformar a Barra em  destino turístico permanente e não apenas de visitação.

Os empresários em parceira com o poder público local estão unidos com o objetivo de consolidar a Barra de São Miguel, como destino turístico durante todo o ano e não apenas no verão, ou nos finais de semana, como diz a reportagem da TAP.

A Barra já está no roteiro de charme de Alagoas, com excelentes pousadas que oferecem conforto, tranquilidade e praias lindíssimas, além de roteiros de experiências como passeios de bicicletas (cicloturismo), visitas às comunidades de pescadores e marisqueiras, como a Palatéia e trilhas na mata atlântica, além de um gostoso banho no rio ninquin.

O Governo Municipal vem investindo em  obras de urbanização no centro da cidade, buscando transformar uma das principais praças, em um amplo local de convivência de turistas e moradores. O Projeto prevê apresentação de música ao vivo e grupos folclóricos, além de lojinhas de artesanato e guloseimas.

Tudo em volta da igreja Matiz de Nossa Senhora de Santana, padroeira da cidade. As obras estão em andamento e no início causaram alguns desconfortos, que serão recompensados com os benefícios que vão proporcionar.

A Barra de São Miguel continuará sendo o local de lazer e diversão para os alagoanos no Verão, período em que cidade fica lotada, o que de certa forma causa alguns pequenos problemas no fluxo de trânsito e superlotação das praias, bares e restaurantes. Mas passado esse momento, a cidade volta a ser um paraíso para o turista, bem pertinho de Maceió, se transformando em um refúgio de tranquilidade e beleza.

O turista que escolher a Barra de São Miguel, para se hospedar, terá a oportunidade de aproveitar boas praias, sem muita gente por perto; curtir a noite nos bares e restaurantes e desfrutar ainda do conforto das excelentes pousadas e hotéis, que oferecem um atendimento personalizado.

A Barra de São Miguel é um destino de charme, mas com preços para todos os bolsos, oferecendo hospedagens de qualidade, boa gastronomia e segurança. Por tanto, se você quer bom atendimento, tranquilidade e boas praias, só na Barra de São Miguel você conseguirá tudo isso, no Litoral Sul de Alagoas.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dermival pinheiro

    Excelente reportagem, realmente a Barra está se consolidando como um destino; boas hospedagens, passeios, experiências, gastronomia e por ser perto de Maceió e os outros atrativos fica facil e cômodo para os nossos visitantes hospedar aqui e desfrutar de tudo que o litoral sul tem de melhor. Parabéns.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *