Nota Oficial: Bolsa de Turismo de Lisboa está confirmada
   3 de março de 2020   │     10:10  │  0

Os organizadores da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) confirma a realização do evento programada para o período de 11 a 15 de março. Desta vez os organizadores emitiram uma nota oficial que está na íntegra a baixo:

” Lisboa, 2 de março – A FUNDAÇÃO AIP anuncia que, apesar das circunstâncias inerentes ao COVID 19 e depois de auscultar diferentes stakeholders da Bolsa de Turismo de Lisboa, decidiu manter a realização do evento agendado para os dias 11 a 15 de março.

De forma minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus, a organização anuncia igualmente a implementação de um Plano de Mitigação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde.

FUNDAÇÃO AIP CONFIRMA REALIZAÇÃO DA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA DE 11 a 15 DE MARÇO NA FIL

Lisboa, 2 de março – A FUNDAÇÃO AIP anuncia que, apesar das circunstâncias inerentes ao COVID 19 e depois de auscultar diferentes stakeholders da Bolsa de Turismo de Lisboa, decidiu manter a realização do evento agendado para os dias 11 a 15 de março.

De forma minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus, a organização anuncia igualmente a implementação de um Plano de Mitigação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, das quais se destacam:

Informação sobre os cuidados a ter, em locais visíveis nos pavilhões;

Dispensadores com gel desinfetante à entrada e no recinto;

Reforço dos serviços de apoio médico, com a activação de um “Posto Médico

Avançado” com médico e enfermeiro em permanência;

Implementação de uma área de isolamento para casos suspeitos, com os respetivos circuito e protocolo de evacuação;

Difusão de informação e boas práticas a seguir junto dos colaboradores do Grupo Fundação AIP, de forma a minimizar o potencial risco associado ao desempenho das suas funções;

A organização da BTL está firmemente empenhada com a realização de mais uma edição de grande sucesso, comprometendo-se a adotar, em articulação com as entidades competentes, todas as medidas que venham a ser consideradas necessárias para assegurar a segurança dos expositores e dos visitantes.

Com base num inquérito realizado na última edição da BTL por uma entidade externa, 96% dos participantes referiu que a BTL é o maior e melhor evento do setor do Turismo realizado em Portugal. O mesmo setor representa atualmente 14,6% do PIB e 9% do emprego, segundo dados de 2018 do Instituto Nacional de Estatística.

Por outro lado, uma parte significativa dos negócios de venda do Destino Portugal são sinalizados, negociados e concretizados durante a BTL.  Neste momento, fruto da grande atratividade do destino Portugal, o Programa de Hosted Buyers da BTL conta com mais de mil reuniões agendadas e a presença confirmada de mais de 290 buyers convidados.

Estão inscritos na presente edição cerca de 1500 expositores de 67 destinos internacionais e, apesar das circunstâncias atuais, foram registados apenas três cancelamentos.

A BTL apela ao sentido de responsabilidade de todos aqueles que considerem poder ter estado expostos a um potencial risco de contágio, ou em zonas de risco, para que se abstenham de participar na edição de 2020 da BTL.

Por último, importa reter a informação veiculada pela Direção-Geral de Saúde, que refere” que à data e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, não existem restrições de viagens, comércio ou produtos, e portanto, a decisão de participar ou não em eventos públicos e de massas pertence a cada cidadão”.

Mais informações:

Alexandra Mendonça – [email protected] – 911049682

Inês Rosado – [email protected] – 218921512

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *