IMA notifica prefeitura de Arapiraca
   2 de março de 2020   │     22:03  │  0

O município de Arapiraca foi notificado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) por permitir “o lançamento de resíduos sólidos a céu aberto e no mesmo momento foi lavrado uma Intimação, para realizar a limpeza dos locais”, identificados pelo órgão. Foram quatro autos de infração relativos aos bairros do Jardim Planalto, Primavera, Novo Horizonte e Itapuã.
“Chegando no local, foi visto que a intimação não tinha sido atendida. Com isso, foi encaminhado o superintendente da fiscalização para a delegacia e foi feito um boletim de ocorrência para ser aberto o inquérito policial”, diz o relato dos fiscais. Segundo uma fonte do IMA, o órgão já vinha recebendo muitas denuncias da grande quantidade de resíduos jogados em vários pontos da cidade.

O prefeito Rogerio Teófilo disse que o problema é causado pelos próprios moradores dos citados bairros, porque muito jogam em terrenos baldios,  restos de construção civil. O prefeito disse ainda que as empresas, que realizam a coleta domiciliar, fazem o trabalho com eficiência.

 

“Temos realizado a limpeza semanal dessas áreas, mas a cidade de Arapiraca cresce numa progressão geométrica e as pessoas não levam o material, oriundo de construção civil, para a Central de Tratamento de Resíduos, em Craíbas, porque é longe e terminam jogando no primeiro lugar,  que encontram disponível”, declarou ele. “Temos quatro ecopontos também, instalados na cidade para colocar esse material e mesmo assim não são usados”, enfatiza o prefeito.

“Vamos notificar todos donos de terrenos urbanos que não estão murados e notificá-los para que busquem limpar as aéreas e impedir que sejam usados para deposito de lixo”, disse o prefeito, acrescentando que os proprietários não estão isentos também de serem multados, assim como a prefeitura de Arapiraca foi pelo IMA.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *