Carnaval em Nazaré com desfile de fantasias na orla marítima
   23 de fevereiro de 2020   │     8:22  │  0

 

IMG_1590 Em Portugal pequena Vila de Nazaré, localizada apenas uma hora e meia de Lisboa, oferece uma dos melhores carnavais da Europa, com muitos desfiles de grupos luxuosamente fantasiados, ao ritmo de muita música e alegria que os participantes transmitem. O Carnaval em Nazaré é uma festa para quem deseja aproveitar o período carnavalesco com tranquilidade e segurança para sua família.

IMG_1598

Todos se divertem e apreciam a beleza do desfile e aproveitam para saborear também a deliciosa gastronomia do local. A temperatura durante o Carnaval é bastante agradável e não passa dos 15 º e pela noite cai um pouco para 10º evitando a desidratação, problema constante principalmente aqui no Brasil.

IMG_1278

Nazaré está localizada beira mar e por isso oferece a beleza de suas praias, com bares, restaurantes e os maravilhosos hotéis Miramar, que dispõe também do Talasso  beira mar, com suas águas do oceano aquecidas que proporcionam massagens relaxantes na banheiras de hidromassagem e profissionais especializados,  para recuperar as energia gastas durante a agitação do Carnaval.

IMG_1595

Uma das atrações do Carnaval de Nazaré é o desfile do “Agarrá Bossa”, animado por mais de 2 mil figurantes e colorido com dezenas de carros alegóricos, sempre ao som das marchas. Segundo autoridades policiais cerca de 100 mil pessoas passaram por Nazaré para assistir ao desfile.

IMG_1587
O presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro (PS) é um entusiasta do Carnaval de Nazaré e para dar mais destaque a festa, foi realizada uma obra de melhoria da urbanização da avenida da orla marítima, dando mais beleza ao local por onde desfilaram os foliões. “Foi um grande desfile, de um enorme sucesso pela moldura humana que chamou, mas também pela energia que manifestou, pelo número de foliões que juntou a alma nazarena ao rubro. Foi, igualmente, um dia de forte ativação do comércio local”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

 

IMG_1279

 

IMG_1584IMG_1600

Ruas lotadas

O parque de estacionamento Cândido dos Reis esgotou e as saídas da Nazaré, depois de terminado o desfile, ficaram bloqueadas com o grande volume de carros, que trouxeram até este evento uma autêntica multidão, que tentavam fazer o regresso a casa.

“Quero fazer um agradecimento muito especial aos grupos e à comissão de carnaval pela forma como decorreu o desfile e este se apresentou, representando a Nazaré e as suas tradições na vivência deste evento tão aguardado. O facto de este ter sido acompanhado por cerca de 100 mil pessoas é, para mim, sinal de um tremendo sucesso que nem a chuva que caiu ao final da tarde inviabilizou”, disse ainda o presidente da Câmara Walter Chicharro.

IMG_1601

O evento terá, também, transmissão por livestream, a partir da página oficial do Carnaval no Facebook, em: https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt/

ONDE FICAR – HOTÉIS MIRAMAR NAZARÉ

Miramar Hotels

T (00351) 262 590 000
Email: [email protected]

Miramar Hotels
Sede – Rua Abel da Silva nº 36
2450-060 Nazaré – Portugal

 Miramar Hotel & SPA

 Hotel Miramar Sul

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *