Casal deixa Porto de Pedras três dias sem água
   22 de fevereiro de 2020   │     9:38  │  0

A Casal mais uma vez é pauta de criticas por parte da população do Litoral Norte de Alagoas. Em Porto de Pedras a falta de água já dura três dias, prejudicando milhares veranistas e turistas que visitam aquele polo de turismo. O prefeito Henrique Vilela disse que a situação e insustentável, porque a empresa devia se preparar para esse período de festas.

A Programação de Carnaval começou ontem e os problemas causados pela falta de água têm recaído sobre a Prefeitura, que não é responsável pelo abastecimento do município, já que a Casal é empresa que lucra com a distribuição da água.

 

O município está localizado na chamada e famosa Rota Ecológica de turismo, conhecida internacionalmente e que tem atraído turistas do mundo todo. A falta de capacidade da Casal, em prestar o serviço de abastecimento e principalmente de planejamento para atender a demanda em período como o Carnaval, é uma prova que a empresa não investe na solução dos problemas.

Maragogi

Em Maragogi a situação também é bem parecida, faltando  água no distrito de Barra Grande, um dos maiores do município. Parte da cidade é abastecida pela Casal e justamente os bairros e distritos atendidos pela empresa sempre sofrem com a falta de água.

Para os prefeitos da região a solução do problema só virá com a construção de uma barragem reguladora, que atenda a todos. Enquanto o abastecimento tiver como matriz poços artesianos, a falta de água só vai piorar ano após ano.

Outro problema é o processo de salinização do lençol freático, que está bastante avançado e promete provocar o colapso total em todos municípios turístico da região Norte de Alagoas.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *