Cansado de promiessas: prefeito inicia recuperação da ponte de Tatuamunha
   Mozart  Luna  │     19 de fevereiro de 2020   │     12:39  │  1

Cansado das promessas, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, iniciou com recursos próprios a recuperação de uma das pontes turística mais conhecida do Litoral Norte, que fica no distrito de Tatuamunha.

O obra de recuperação tem até recursos federais disponibilizados na ordem de R$ 950 mil, mas nenhuma empresa se habilita no processo licitatório para fazer o trabalho, sob alegação que dinheiro não dá.

Mês passado o prefeito chegou a procurar a Secretaria Estadual de Planejamento pedir os recursos, para  realizar  a obra. Na ocasião foram prometido que os recursos que seriam liberados, mas até hoje nada.

Importância da Ponte 

A ponte sobre o Rio Tatuamunha tem uma importância não só para o turismo, mas também para toda população de Porto de Pedras e principalmente para os pescadores, que utilizam essa passagem há mais de 80 anos, quando foi construída.

A ponte possui cerca de 500 metros de extensão  e é utilizada por pedestres para se chegar à Praia de Tatuamunha. A ponte se transformou também em um atrativo turístico, já que proporciona um lindo passeio, entre os manguezais onde se pode observar a fauna existente, como os caranguejos, pássaros e até o peixe boi marinho.

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcos Santa Rita

    A última informação que tivemos( hospedeiros e pousadeiros da boca do rio) é que semana passada uma chamada as construtoras seria feita pela SEINFRA, e nos próximos dias seria feita a contratação

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *