Vereador denuncia que crime ambiental continua sendo praticando em União do Palmares
   16 de fevereiro de 2020   │     18:00  │  0

A prefeitura de União dos Palmares continua a alimentar o novo lixão criado pelo prefeito Areski de Freitas, que mesmo notificado pelos órgãos ambientais e pelo Ministério Público Estadual, permanece afrontando as autoridades.  A denuncia é do vereador Ricardo Praxedes, que esteve no local, na última sexta-feira (14) onde gravou vídeos e fez fotos, postadas nas redes sociais pedido providencias.

O prefeito Areski de Freitas chegou a pressionar o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes a conceder autorização para continuar alimentando o novo lixão, em União dos Palmares. O encontro teria ocorrido  semana passada e segundo uma fonte do órgão ambiental, o prefeito teria inclusive dito que iria procurar o governador, para que o presidente do IMA desse a autorização, para ele continuar mantendo o novo lixão.

O presidente do IMA, teria dito que o prefeito procurasse quem ele quisessem, mas que não contaria com a autorização do órgão, para uma prática ilegal e que tinha a certeza que o governador não comunga também,  com crimes ambientais; até porque Alagoas foi o primeiro Estado no Brasil a encerrar todos lixões.

MP

O coordenador do  Núcleo Ambiental do Ministério Público e Estadual, José Antonio Malta, em entrevista ao nosso blog, semana passada, disse que o prefeito será responsabilizado criminalmente, tanto como ente público, como pessoa física.

A representação pessoa física vai garantir o pagamento das multas, com a colocação dos bens do prefeito em indisponibilidade. A prisão do prefeito e do secretário municipal de obras também não está descartada e pode ocorrer está semana.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *